Luís Castro e Mazzuco enviam mensagem à torcida do Botafogo e pedem união: ‘Jamais a violência poderá ser nossa parceira’

Luís Castro no Espaço Lonier, CT do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Em vídeo divulgado pela Botafogo TV na noite desta quarta-feira (veja no fim do texto), o técnico Luís Castro e o diretor-executivo de futebol André Mazzuco enviaram uma mensagem à torcida alvinegra pedindo união para superar a fase difícil que a equipe atravessa no início do Campeonato Brasileiro-2022. O dia foi para lá de conturbado, com a presença de torcedores organizados no Espaço Lonier e intimidação a atletas que estavam no departamento médico.

A tristeza de vocês é a minha tristeza, a frustração de vocês é a minha frustração, a desilusão de vocês é minha desilusão. Essa desilusão, essa frustração e essa tristeza provoca em mim um sentimento ainda de maior ambição e determinação. Desejo muito que caminhem ao nosso logo, que todos os botafoguenses estejam ao nosso lado. Só assim será possível seguirmos em frente – afirmou Luís Castro, prosseguindo:

Jamais a violência poderá ser nossa parceira, jamais pode estar de mãos dadas conosco. Queremos todos juntos para um grande futuro do Botafogo e é isso que vamos continuar fazendo. Amanhã temos mais um desafio muito forte para todos nós, e unidos poderemos ultrapassá-lo com sucesso.

Mazzuco ressaltou o total comprometimento dos jogadores para buscar a recuperação.

– Temos a total consciência do momento do clube. Não é o momento que projetávamos para a competição, sabendo que poderia haver uma oscilação, e agora nossa obrigação é buscar uma solução para isso. Todos os atletas são comprometidos, sabem do projeto, confiam no projeto desde seu início, com John, Luís Castro, a nova diretoria, novo elenco… Acreditamos que vamos buscar as soluções e sair dessa. O Botafogo é grande, sua torcida é enorme, que sempre apoio e tenho certeza de que continuará apoiando, é isso que precisamos. Estamos buscando isso com muito trabalho, ações internas, muita relação entre jogadores, comissão técnica e todos que participam. O projeto continua 100% com nossas convicções e nossa confiança. Esperamos sair dessa situação o mais rápido possível e ter nossa torcida ao nosso lado apoiando e ter dias melhores – disse Mazzuco, que também pediu uma reflexão profunda no futebol brasileiro sobre os recentes episódios de violência nos clubes:

Não só o Botafogo, mas acho que vale uma reflexão profunda do futebol brasileiro. São acontecimentos que já vem sendo noticiados nesse ano, não só no Botafogo, mas com outros jogadores, outros clubes, outros profissionais. Vale uma reflexão profunda para que isso não se torne corriqueiro.

📺 Veja o vídeo na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários