‘Luís Castro vive um de seus melhores momentos no Botafogo’, aponta comentarista

‘Luís Castro vive um de seus melhores momentos no Botafogo’, aponta comentarista
Vitor Silva/Botafogo

Com quase um ano de trabalho à frente do Botafogo, Luís Castro vive um de seus melhores momentos no clube neste início de temporada 2023. Esta é a opinião do comentarista Rodrigo Coutinho, do “BandSports”. Ele lembrou, após a goleada do Glorioso sobre o Boavista por 4 a 0 no último domingo (5/2), que o treinador português superou diversas adversidades.

Dá para dizer é uma das melhores fases, junto com o período do segundo turno do Brasileirão, quando encaixou sequência de vitórias, quase chegou à Libertadores, foi um momento que conseguiu reagir. A passagem do Luís Castro pelo Botafogo não dá para analisar sem o contexto. Ele chega tendo que conhecer futebol brasileiro e realidade do nosso campeonato, demorou um pouco a entender, mas é natural. Recebeu 21 jogadores ao mesmo tempo, como montar um conjunto com jogo quarta e domingo? Nada melhor que nova temporada, início de ano, poder treinar, com jogos de nível menor exigência, treinar jogando. Não é um nível mais difícil, fica com a bola, encaixa movimentações. Jogos como esse (goleada por 4 a 0 sobre o Boavista) são importantes também para o time se desenvolver. Dá para dizer sim que é o melhor momento, junto com o meio do segundo turno – frisou Rodrigo Coutinho.

O fato de ser Campeonato Carioca não tira o mérito do Botafogo, na visão do comentarista.

– Tem que analisar friamente. Não podemos contar mentira. Se tem campeonato estadual que, não é o mesmo nível, mas chega perto das Séries A e B, é o Campeonato Paulista, até pelo potencial de investimento dos times menores. Não é o caso de dizer que o Botafogo enfiou 4 a 0 porque é o Boavista, porque esse mesmo Boavista perdeu de apenas 1 a 0 para o Flamengo. Nem tanto ao céu nem tanto à terra. A partir do momento que ocupa bem espaços, faz movimentação, tem um padrão do treinador, é algo positivo, que temos que elogiar. Mas fazendo a ressalva, observando isso jogo a jogo, contra times pequenos, médios e grandes. É bom ter calma com isso. Mas algo de positivo tem sim – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e BandSports

Comentários