Goleiro histórico do futebol mundial, com passagens marcantes por Botafogo, Sport, Nacional (URU), Internacional, Grêmio e Barcelona de Guayaquil (EQU), Manga não tem dúvidas sobre qual é seu clube do coração. Em entrevista ao canal “Samba que é Gol”, com o botafoguense Leo Russo, ele declarou seu amor pelo Glorioso.
– É o Botafogo. Desde que cheguei em 1959 sempre tive o carinho da torcida, porque sempre respondi em campo. Esse clube merece tudo – afirmou Manga, que recordou a história vitoriosa no clube.
– Foram dez anos no Botafogo, com 20 campeonatos (títulos). Ganhava porque tinha uma boa equipe, com ataque maravilhoso, Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Quarentinha, Zagallo. Tinha Manga que era presença importante para o Botafogo – acrescentou.
Manga, que hoje mora no Retiro dos Artistas, contou que é pé-quente quando vai aos estádios e agradeceu a recepção da torcida.
– Quando fui, o Botafogo ganhou três jogos e empatou um. A hora que fui não podia caminhar no estádio porque o carinho que tem a torcida, abraço até dentro do carro, tinha que descer para tirar fotos. Todo mundo abraçava no elevador. Graças a Deus essa torcida é maravilhosa, tenho respeito e carinho – completou.