Marcinho pede nova chance no Botafogo, fala sobre futuro e admite que está devendo: ‘Faltou muito da minha parte’

122 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcinho pede nova chance no Botafogo, fala sobre futuro e admite que está devendo: ‘Faltou muito da minha parte’
Vitor Silva/Botafogo

Contratado pelo Botafogo no início da temporada, Marcinho acabou não rendendo o esperado e foi emprestado ao Vitória no decorrer da Série B. O meia-atacante, que chegou com aval do técnico Marcelo Chamusca, fez apenas 16 jogos com a camisa alvinegra, tem contrato longo, mas pode não permanecer. O jogador, no entanto, pediu mais uma chance.

Eu gostaria muito que o Enderson contasse comigo no retorno, porque eu tenho vontade de demonstrar. Acho que tenho meu valor e tinha condições de demonstrar alguma coisa porque o Botafogo é um clube gigante. Mas é uma decisão que não parte de mim. Tem que decidir em conjunto. A gente tem até o começo do ano para poder decidir. E é mais ou menos isso. Acho que tem que aguardar para ver o que tem para acontecer neste resto de ano para tomar as decisões em conjunto – afirmou Marcinho ao GE, explicando como estão as conversas:

Teve uma reunião do Freeland com meu empresário. O que ele me passou é que a diretoria do Botafogo tinha gostado do meu desempenho no segundo turno no Vitória. Eu participei de 12 gols lá, fiz cinco e o resto foi em assistência. E foi importante para mim também, sabe? Dentro disso apareceram algumas propostas de Série A e Série B. O pessoal do Botafogo me deixou bem à vontade para decidir.

Marcinho admitiu que não rendeu o que pode, mas também lembrou que a equipe alvinegra vinha patinando muito no começo da temporada.

Não gosto de ficar transferindo responsabilidade, não. Acho que tive algumas oportunidades, individualmente falando eu não respondi, só que também depende muito do time. Até porque logo que eu saí, o time começou a ganhar e melhorou muito em conjunto e, consequentemente, apareceu a individualidade de cada um. Eu assumo minha responsabilidade também. Acho que também faltou muito da minha parte. Mas ao mesmo tempo… a gente não conseguiu fazer um bom Carioca e ainda fomos eliminados da Copa do Brasil, aí pesou mais ainda – disse o jogador.

Marcinho conversou com Enderson Moreira quando o treinador chegou ao Botafogo e admite que a indefinição em relação à sua permanência por parte da diretoria alvinegra pesou para que não tivesse recebido oportunidades.

– No tempo que eu fiquei sem jogar no Botafogo eu vinha treinando bem. O próprio Enderson pegou uma parte minha ali e tivemos uma conversa individual. Ele falou: “Marcinho, sua situação hoje no clube é um pouco delicada, não posso falar que vou te colocar agora, mas gosto muito de você, tem treinado muito bem. Então é uma decisão sua de sair ou não”. Eu já estava treinando bem, estava empolgado para poder jogar. Só que eu não podia esperar pra ficar ali e acontecer de eu não jogar e perder o ano. Porque já tinha a questão de a diretoria não querer que eu ficasse tanto – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas