Programa questiona improvisações de Luís Castro no Botafogo: ‘É legal ter um norte, mas não precisa morrer abraçado com convicção’

Programa questiona improvisações de Luís Castro no Botafogo: ‘É legal ter um norte, mas não precisa morrer abraçado com convicção’
Reprodução/SporTV

Com desfalques e poucas opções na frente, Luís Castro fez uma série de improvisações no Botafogo que não deram resultado diante do Palmeiras. O Alviverde atropelou o Glorioso e venceu por 4 a 0. Esses improvisos foram destacados no programa SporTV News desta sexta-feira.

– É legal ter um norte, mas não precisa morrer abraçado com convicção. Se no meio do caminho ver que não era exatamente o que se esperava, tenta ser transparente. O Hugo, tido como o melhor lateral-esquerdo do elenco, está de ponta. Daniel Borges, que é melhor na direita, está na esquerda. O Saravia, que todo mundo queria ver de ponta, está de lateral, e o Victor Sá, que é melhor na esquerda, está na direita – observou a apresentadora Mariana Fontes.

– É legal ter ideia, ter um norte, mas é bom avaliar o trabalho também – completou Mariana, citando que nesta sexta-feira está prevista uma reunião entre John Textor, André Mazzuco e Luís Castro para entender o atual momento do clube e as declarações do treinador.

O comentarista André Loffredo não acredita em mudanças no comando do Botafogo depois da sequência ruim no Campeonato Brasileiro, mas considerou que o trabalho de Luís Castro, ao invés de evoluir, está regredindo. E deu uma “cornetada” de forma implícita comparando com as improvisações de Paulo Sousa, demitido nesta quinta do comando do Flamengo.

– Não se espera uma troca no Botafogo, porque hoje tem um comando diferente. Usando o exemplo do Abel (Ferreira, técnico), todos do Palmeiras estavam na sua posição. (Essas improvisações) Parecem ser uma ideia dos treinadores portugueses, menos do que vence. O que vence, usa todo mundo da sua posição. Não existe desenvolvimento sem prosseguimento do trabalho. Mas o trabalho tem que estar desenvolvendo, e não indo para trás – opinou Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários