Em prol do melhor desenvolvimento dos atletas alvinegros, Botafogo inicia parceria com Sensorial Sports e promove eventos para profissionais do NSP

Botafogo e NSP
Divulgação/Botafogo

Na última quarta-feira (1/10), o Botafogo, em parceria com a Sensorial Sports, empresa que utiliza a neurociência e tecnologia para expandir as capacidades humanas, promoveu uma palestra interativa com todos os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance das divisões profissional, de base e feminina do clube.

Com dinâmicas variadas, o evento teve início na Sala de Imprensa e foi concluído na academia do Estádio Nilton Santos. O objetivo foi apresentar e integrar novos métodos de trabalho cognitivo de alta performance ao cotidiano das modalidades, visando impulsionar o rendimento dos atletas alvinegros. A parceria entre Botafogo e Sensorial Sports disponibilizará tablets e telas touch para uso dos profissionais no desenvolvimento dessas práticas.

Marcos Cezar, gerente do Núcleo de Saúde e Performance, destacou a relevância desta iniciativa:

É com muita felicidade que iniciamos a parceria com a Sensorial Sports, uma empresa que vai agregar ao Núcleo de Saúde e Performance o serviço de treinamento cognitivo, beneficiando atletas do futebol profissional masculino, feminino e da base. Hoje reunimos todos os colaboradores do Núcleo para que conheçam esse novo serviço, e apliquem e contribuam com o desenvolvimento dos nossos atletas.

Victor Cavallari, doutor em Ciências e fundador da Sensorial Sports, reforçou a importância da colaboração:

Para nós é uma honra estar ao lado do Botafogo, unindo tecnologia e inovação ao treinamento cognitivo dos atletas. Estamos falando de uma abrangência grande: base, feminino e futebol profissional, envolvendo profissionais de diversas áreas do clube. Pudemos contar com mais de 50 participantes na capacitação e implementação, o que evidencia o valor dessa abordagem e seu potencial de aplicação transversal. É uma honra enorme participar desse processo e contribuir para a elevação da performance da equipe.

O projeto com os equipamentos da Sensorial será liderado pelo departamento de Psicologia do Clube. José Anibal, psicólogo alvinegro, comentou sobre o envolvimento das diferentes áreas do Núcleo de Saúde e Performance na capacitação e no desenvolvimento dos atletas.

O objetivo é tornar a preparação do atleta mais completa. Temos no Núcleo de Saúde e Performance várias especialidades, e essa vertente do treinamento cognitivo e da neurociência era algo que faltava para complementar nosso processo de desenvolvimento, tanto para a equipe profissional quanto para as categorias de base e para o futebol feminino. Quando falamos de cognição, não nos referimos apenas à psicologia: falamos de desenvolvimento integral, de um trabalho de alta performance envolvendo psicologia, preparação física, fisiologia, medicina, todo o corpo do Núcleo de Saúde e Performance, sempre com foco na melhoria do desempenho.

Entre jogos leves, atividades com os tablets da Sensorial e momentos de integração, os profissionais viveram uma tarde de aprendizado descontraído com foco em aplicar as lições de forma eficaz e integrada nas rotinas esportivas.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários