Rafael se emociona na apresentação: ‘Quando eu era pequeno, meu sonho era ser jogador do Botafogo’

21 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Apresentação oficial de Rafael no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Rafael vestiu a camisa do Botafogo de forma oficial pela primeira vez nesta terça-feira, em sua apresentação à imprensa. O jogador, com passagens por grandes clubes da Europa como Manchester United e Lyon, nunca escondeu que veio para realizar um sonho de atuar pelo clube de seu coração. Logo em sua primeira declaração, o lateral se emocionou ao falar da família e da infância.

– Quero agradecer a todos os sócios-torcedores que estão ajudando. Falaram aqui do meu esforço, mas quero agradecer o esforço do Botafogo, sei da situação do clube. Quero agradecer minha família (ele se emociona) Quero agradecer meus pais, porque quando eu era pequeno em Petrópolis eu tinha um sonho que era ser jogador… De ser jogador do Botafogo. Quatorze anos na Europa depois, posso realizar esse sonho. Quando eu era pequeno, nunca imaginava que poderia realizar esse sonho. Obrigado meu Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida – afirmou Rafael, segurando as lágrimas.

Parece que eu voltei a ser criança, a verdade é essa. Está sendo mágico. Como a primeira vez que eu joguei profissionalmente, no Manchester. Lembro do meu primeiro amistoso no Manchester e lembro a tensão e tudo, acho que no Botafogo será igual, aquele frio na barriga, volta tudo de novo. Está sendo muito legal. Vamos ver até a estreia – relembrou.

Experiente aos 31 anos, Rafael saiu muito cedo do Brasil e rodou o mundo também com a camisa da Seleção Brasileira. O jogador não atua desde maio, pediu duas semanas para estar pronto e se colocou à disposição para atuar na posição que o técnico Enderson Moreira escolher.

– Estava há seis semanas sem treinar. O professor Enderson me conhece um pouco, ele vai me ver nos treinos e ele que vai decidir a posição em que eu vou jogar. Posso dar minha opinião, mas será ele que vai decidir. Acho que preciso de duas semanas para estar bem novamente e ajudar o Botafogo – completou Rafael, falando mais sobre sua polivalência:

– Todos sabem que sou lateral-direito, mas quem vai decidir é o Enderson Moreira. Ele vai ver o que ele precisa. Eu sinceramente gosto de jogar pela lateral e como segundo volante. Joguei muitas vezes como ponta na Europa, mas as posições que eu mais gosto são essas, vai depender da adaptação minha com os companheiros para saber qual será a melhor posição que vou jogar.

Confira outras declarações de Rafael:

CARINHO DA TORCIDA

“Tenho recebido só carinho, está sendo muito especial. Sempre imaginei que eu poderia vir para o Botafogo um dia, mas nunca imaginei que seria tão especial como está sendo. Tento receber várias mensagens, mas é difícil, tento o máximo possível. Só agradecer a todos eles.”

SONHO REALIZADO ANTECIPADAMENTE

“Achei que talvez um ano mais, no próximo ano eu iria voltar. Mas por várias razões e acontecimentos do ano passado e agora, pude voltar antes e isso é muito bom. Naquela época falei que iria voltar para o Botafogo um dia e a promessa está cumprida.”

TORCEDOR DENTRO DE CAMPO

“Vou estar sempre dando meu máximo, mas sei o que é ser um torcedor também. O Jefferson é um ídolo, um fã dele. Vou lembrar tudo o que ele fez e tentar me comunicar com a torcida. Essa comunicação da torcida com o jogador é muito importante, já temos vários no elenco que está fazendo isso e é por isso que o Botafogo está evoluindo. Serei apenas mais um tentando fazer o mesmo.”

REENCONTRO COM A TORCIDA NO NILTON SANTOS

“Mal posso esperar, vai ser um sonho maior ainda estar dentro de campo com esse estádio lotado. Não tenho nem palavras para descrever isso.”

SELEÇÃO BRASILEIRA

“Hoje penso no Botafogo, no clube que eu amo, penso em levar o Botafogo de volta à Série A. Mais para frente posso pensar na Seleção, depois que o Botafogo estiver na Série A. Sou amigo do Danilo, acho ele muito bem jogador, muita gente fala em carência, mas o Danilo ganhou muitos títulos, jogou no Real Madrid, City, Juventus, tem que ter um pouco mais de respeito também. Depois que botar o Botafogo na Série A, por que não? Jogando bem, estarei muito mais visado jogando no Brasil.”

VÍDEO | Veja a apresentação de Rafael na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas