Remo: atleta do Botafogo, Lucas Verthein é suspenso por doping após se destacar em Tóquio

6 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Verthein - Remo em Tóquio 2020
Miriam Jeske/COB

Depois de conquistar o melhor resultado do Brasil no remo na história dos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020, Lucas Verthein foi suspenso por doping. De acordo com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o atleta do Botafogo testou positivo para o anabolizante oxandrolona e seus metabólitos.

Lucas Verthein foi pego em um exame surpresa, fora de competição, realizado no dia 13 de janeiro de 2022. Assim, ele está suspenso, mas ainda aguarda julgamento para saber a punição definitiva.

Em Tóquio-2020, ele ficou em sexto lugar na final B do single skiff, o que significa que o carioca terminou na 12ª colocação geral. Além disso, Lucas ganhou destaque pela sua rotina puxada e a superação pelo esporte. Antes da Olimpíada, ele conciliava treinos de madrugada com trabalho em uma loja de produtos de informática, faculdade de administração e entrega de marmitas que sua mãe fazia para ajudar nas contas.

ATUALIZAÇÃO | O Botafogo enviou nota sobre o caso às 16h46. Confira o posicionamento do Alvinegro:

O Botafogo acionou os seus Departamentos Jurídico e Médico para apuração dos fatos. O Clube destaca se tratar de um atleta extremamente profissional e sempre comprometido com os princípios éticos. Há uma equipe de trabalho dedicada a esclarecer a situação e que também presta suporte ao remador.”

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Notícias relacionadas