Renata Silveira será a primeira mulher na Globo a narrar futebol masculino, em Ceilândia x Botafogo

152 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Renata Silveira - Moto Club x Botafogo
Reprodução/SporTV

O Botafogo entrará mais uma vez na história de Renata Silveira. A profissional vai trabalhar no jogo contra o Ceilândia, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, e se tornará a primeira mulher a contar a narrar um jogo de futebol masculino na TV Globo. A informação é da coluna da Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”.

– Na TV aberta eu vou falar com mais gente, o que aumenta a minha ansiedade e responsabilidade na mesma proporção da felicidade – afirmou Renata, que passará a fazer parte do time regular de narradores de futebol masculino na emissora.

Há cerca de um ano, Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol no Grupo Globo justamente numa partida do Botafogo pela Copa do Brasil, no SporTV. Na ocasião, ela deu sorte ao Glorioso, que venceu o Moto Club por 5 a 0, no Maranhão, com gols de Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo, avançando para a segunda fase.

Por conta da estreia, o Botafogo presenteou Renata com uma camisa oficial do clube com o número 1 às costas, e publicou uma mensagem especial parabenizando a profissional pelo feito.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna da Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo)

Notícias relacionadas