Após um imbróglio na parte final da negociação, o lateral-direito Renzo Saravia foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Botafogo e foi apresentado nesta quarta em coletiva de imprensa. O jogador argentino foi perguntado sobre o impasse, mas disse que em nenhum momento ficou preocupado e que sempre teve a certeza de que iria atuar pelo Glorioso.
– Estava tranquilo, sabemos que nas negociações algumas coisas acontecem, mas eu estava muito tranquilo, com muita vontade de jogar aqui no Botafogo. Desde o momento que decidi viajar para o Rio de Janeiro sabia que tudo iria dar certo. Estou feliz em ter tudo acertado e agora somente pensando em treinar – afirmou Saravia.
Saravia teve alguns problemas recentes na parte física nos dois últimos anos, mas deixou claro que está bem e vai trabalhar forte para chegar 100% na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no início de abril.
– Já me coloquei à disposição do preparador físico, com muita vontade, creio que já para a primeira rodada do Brasileirão estarei à disposição da comissão técnica. Estou muito entusiasmado, trabalhando muito todos os dias para chegar na melhor forma à primeira rodada – frisou Saravia.
Confira outras declarações de Renzo Saravia:
APRESENTAÇÃO INICIAL: “Quero agradecer ao Mazzuco e ao John Textor pela confiança que me deram de ter a possibilidade de jogar num clube tão grande como o Botafogo. Estou muito feliz com a oportunidade.”
OPÇÃO PELO BOTAFOGO: “Muito feliz em voltar ao Brasil, é uma liga que está muito forte nos últimos anos, já tive a experiência de jogar em outro time no país. O que mais me impressionou foi o projeto que se apresentou com esse novo Botafogo, estou muito entusiasmado em fazer parte disso e agora é trabalhar para fazer valer a confiança que todos depositaram em mim.”
PRESSÃO NOS CLÁSSICOS: “Tive oportunidade de jogar grandes clássicos, agora feliz também de ter a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo. Vou fazer o melhor para o Botafogo conseguir os resultados, sabendo que é um clube muito grande, que sempre vai ter a pressão de ganhar todos os jogos, é normal. É bom ter essa pressão e acredito que vamos ter grandes resultados nesse ano.”
ADAPTAÇÃO: “Já conheço a liga brasileira, muito dura, com os jogos sendo definidos em detalhes. Acredito que a adaptação será muito mais fácil.”
ESTRUTURA: “A primeira impressão é de que as pessoas que trabalham aqui estão com muito entusiasmo de conquistar grandes coisas esse ano. Em termos de estrutura, creio que em todos os clubes sempre há coisas a se melhorar, mas isso precisa de tempo, é um projeto que está começando e é preciso paciência.”
LUÍS CASTRO: “Sabemos que é um treinador reconhecido mundialmente, que tem sua forma de jogar. Ainda não tive a possibilidade de falar com ele, estou focado em começar a trabalhar fisicamente e depois mais adiante conversamos quando nos encontrarmos.”
CARLI E GATITO: “Encontrei essas duas pessoas incríveis, que conhecem o clube profundamente, estão há anos no clube. Vou estar com eles, conhecer esse mundo Botafogo, eles me receberam da melhor maneira assim como todos os outros meninos.”