O Botafogo segue na janela de transferências em busca de reforços. Pelo menos dois nomes são prioridades, um lateral-direito e um atacante. Mas outros setores podem ser reforçados dependendo das oportunidades. Mas o clube vem encontrando algumas dificuldades na janela, naturais nesse processo.
Não por coincidência que as duas posições são as mais complicadas de se reforçar. A lateral direita é uma carência mundial e no Brasil não é diferente. Basta ver o que Tite fez no setor da Seleção Brasileira na Copa do Mundo que se encerrou em dezembro.
MAIS! Patrick de Paula não é menino e precisa lembrar disso
O maior exemplo da carência na lateral direita é roda da posição no setor. Saravia deixou o Botafogo com a torcida pegando no pé dele. É visto no Atlético-MG como uma solução. Acho que ele pode inclusive render bem lá. Mas teoricamente o Galo iria em busca de outro jogador após a passagem dele pelo Glorioso.
MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo
Janela mostra dificuldade dos clubes

No ataque a dificuldade é a de sempre. Jogadores de muita qualidade são disputados no mercado e qualquer contratação no setor é complicada. Fora que alguns clubes, um do Sul inclusive, parece estar seguindo os planos alvinegros, oferecendo proposta a qualquer um que interesse ao Glorioso. Apesar disso a expectativa é anunciar um ou até dois nomes para o setor.
MAIS! Eduardo pode fazer a diferença em 2023 no Botafogo
O Botafogo tem os nomes que deseja, propostas no mercado, mas as situações acima realmente são complicadores. E não é um problema só do Botafogo. Basta dar uma olhada na vizinhança. Os dirigentes agem com tranquilidade pois não quererem dar o tiro errado, até porque não tem dinheiro sobrando. Mas dificilmente sai algo esta semana.