Daniel Borges deu o passe para o gol do Flamengo na derrota de sábado pelo Campeonato Carioca. Com certeza a fatalidade acabou gerando a ira de parte da torcida do Botafogo. Mas qual será o futuro do jogador no elenco do Glorioso? Essa é uma resposta que só o mesmo vai poder dar, dentro de campo, nos próximos jogos que fizer com a camisa botafoguense.
Aos 29 anos o jogador teve no Botafogo a maior chance de sua carreira. E começou bem, assumindo a titularidade na campanha que culminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Mas depois disso tudo indicava a sua saída.
MAIS! Site espanhol coloca Di María na rota do dinheiro do Botafogo
Para surpresa de muitos, Daniel Borges permaneceu no elenco mesmo com a SAF e seus reforços. Ajudado pela série de infelicidades que caiu em Rafael e pelo futebol pouco eficiente do argentino Saravia, Daniel Borges foi conseguindo seu espaço.
MAIS! As dificuldades do Botafogo na janela de reforços
Não dá para colocar apenas nas falhas dos outros a permanência de Daniel Borges. Tanto que em alguns momentos da temporada passada foi o jogador com mais assistências do elenco botafoguense. Algo que se espera de um bom lateral.
MAIS! É impressionante o que Joel Carli faz no Botafogo
A queda de Daniel Borges no Botafogo

Mas desde metade do Campeonato Carioca para cá o jogador, que vem vivenciando uma nova fase familiar, com a chegada de uma filha, não consegue render. Reveza atuações apagadas com outras grotescas, como vimos diante do Flamengo.
MAIS! O discreto crescimento de um jovem no Botafogo
A água sobe na canela de Daniel Borges por conta da contratação de Leonel Di Plácido, que chega com o aval de Luís Castro. Mas será o fim da linha? Ainda é cedo para falar. Em uma posição onde o nível mundial está baixo, Daniel Borges, se jogar no seu limite, pode acabar ganhando nova vida no Botafogo, pelo menos como opção. Mas precisa da cabeça no lugar para jogar 110% do que pode. Só assim vai sobreviver no clube.