O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Botafogo contra as punições impostas pelo TJD-RJ a Tiquinho Soares e Marçal. Desta forma, os dois poderão ser utilizados contra a Portuguesa, na próxima segunda-feira (27/3), na partida de volta das semifinais da Taça Rio-2023. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, nesta sexta (24).
Marçal e Tiquinho Soares foram punidos por conta das expulsões no clássico contra o Flamengo, em Brasília, ainda na primeira fase do Campeonato Carioca. O lateral foi suspenso por cinco jogos (quatro por ofensas ao árbitro e uma por chutar um microfone), enquanto o atacante recebeu oito partidas (quatro por desacato e quatro por ofensa a honra do árbitro).
Cada um já cumpriu dois jogos de suspensão, e agora estão liberados para atuar até o julgamento do recurso no STJD, que ainda não foi marcado. Tiquinho atuou no primeiro duelo contra a Portuguesa por meio de um efeito suspensivo do TJD-RJ, enquanto Marçal ficou fora por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.