Revoltado com mais um erro de arbitragem que prejudicou o Botafogo, desta vez na derrota para o Sampaio Corrêa neste sábado, o técnico Marcelo Chamusca defendeu a utilização do VAR na Série B. Mais uma vez, a Segunda Divisão do Brasileiro não teve o recurso disponibilizado pela CBF.
– Deveria haver o VAR na Série B, é uma competição muito importante, com quatro vagas que decidem o futuro de vários clubes, com torcidas grandiosas. Não pode haver a quantidade de erros que acontecem na Série B, em todas as rodadas. Coincidentemente, foram dois erros bisonhos, erros crassos (referindo-se também ao jogo contra o Náutico) – afirmou Chamusca na entrevista coletiva, completando:
– Não tem como o bandeira (Mauricio Coelho Silva Penna) não ver que o goleiro pegou a bola dentro do gol, não precisaria nem de VAR. Os caras não podem errar como estão errando contra o Botafogo. Deveria haver o VAR, mas isso não significa que os árbitros vão parar de errar.
O Botafogo teve um gol claro não assinalado pelo árbitro neste sábado e, na rodada passada, contra o Náutico, teve um pênalti contra marcado quando a bola já havia saído pela linha de fundo. O próximo compromisso alvinegro na Série B é quarta-feira, contra o Vitória, em Volta Redonda.