Vasco e Botafogo fazem neste domingo, às 16h, em São Januário, o segundo clássico na história da Série B. A partida, válida pela 34ª rodada da competição, tem um peso muito maior para o Glorioso, que pode até ser líder e deixar o acesso mais bem encaminhado, enquanto os cruz-maltinos têm apenas chances remotíssimas de subir.
O Glorioso viu rivais diretos tropeçarem na rodada – casos de Coritiba, Avaí e Goiás – e pode abrir ainda mais vantagem dentro do G-4. Em caso de vitória, além de deixar a vaga ainda mais próxima a quatro rodadas do fim, o Fogão ainda assumirá a liderança e deixará o objetivo de ser campeão mais atingível.
O técnico Enderson Moreira vai fazer mudanças para o jogo. A começar pelo cabeça-de-área: Barreto recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Confiança e terá de cumprir suspensão automática. Luís Oyama é o favorito para começar jogando em seu lugar.
Na frente, ainda sem poder contar com Chay, o técnico alvinegro deve promover os retornos de Diego Gonçalves – autor do gol da vitória de quarta-feira – e Warley à equipe nos lugares de Luiz Henrique e Ronald, deslocando Marco Antônio para o meio-de-campo.
No banco, o lateral-esquerdo Jonathan Silva e os volantes Kayque e Romildo voltam a aparecer. Ricardinho, que entrou no segundo tempo do jogo passado, e Matheus Nascimento, que está servindo à Seleção Brasileira sub-18, não foram relacionados.
Desfalques do Botafogo
Barreto recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Confiança e cumpre suspensão automática. Chay evolui bem da lesão ligamentar no tornozelo direito, mas ainda está em transição. O goleiro Gatito Fernández, recuperado de edema ósseo no joelho, segue fora. Já Matheus Nascimento está servindo a Seleção Brasileira sub-18.
Pendurados do Botafogo
Estão pendurados com dois cartões amarelos Diego Loureiro, Carli, Carlinhos, Pedro Castro, Romildo, Marco Antônio e Diego Gonçalves. Caso recebam cartão neste domingo, irão desfalcar o Botafogo diante da Ponte Preta, quinta-feira, em Campinas.
O adversário – Vasco
A derrota para o Guarani na quinta-feira furou os quatro pneus do Vasco, que passou a ter chances remotíssimas de acesso. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral Riquelme, suspenso, e deve colocar Zeca na esquerda e Léo Matos na direita. No meio, Gabriel Pec pode ganhar a posição de Morato.
Retrospecto do confronto
Botafogo e Vasco já se enfrentaram 355 vezes, e os cruz-maltinos levam larga vantagem, com 152 vitórias contra 98 do Glorioso – foram 105 empates. O Vasco marcou 547 gols e o Botafogo, 475. No primeiro turno da Série B, no Nilton Santos, o Fogão venceu por 2 a 0, gols de Chay e Diego Gonçalves.
Venda de ingressos
O Vasco colocou à venda 20 mil ingressos para o clássico, à venda por valores entre R$ 40 e R$ 100 (valores para não-sócios). A carga de mil ingressos destinados à torcida do Botafogo se esgotou ainda na quinta-feira.
Onde assistir a Vasco x Botafogo
Vasco x Botafogo terá transmissão da TV Globo para RJ, AC, AP, AM, BA, DF, ES, MA, PB, PI, RN, RO, RR, SC e SE, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores; e do SporTV 2 e Premiere para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Ledio Carmona e Pedrinho.
Arbitragem
A arbitragem vem de São Paulo. Apita o clássico Luiz Flavio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O VAR será comandado por Vinicius Furlan e auxiliado por Amanda Pinto Matias.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Estádio: São Januário
Data-Hora: 07/11/2021 – 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Ingressos: http://www.sociogigante.com/ingressos
Onde assistir: Globo, SporTV 2 e Premiere
VASCO: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec e Cano – Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.









