Vice do Botafogo diz que Enderson e Freeland permanecem: ‘Acreditamos que podem fazer história’

3 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vice do Botafogo diz que Enderson e Freeland permanecem: ‘Acreditamos que podem fazer história’
Vitor Silva/Botafogo

A torcida botafoguense pode ficar tranquila no que diz respeito a permanência de dois nomes que contribuíram de forma grandiosa para o título da Série B de 2021. Pelo menos é isso que garante o VP Geral do clube, Vinicius Assumpção.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, que garantiu o troféu da segundona para o glorioso, o dirigente garantiu que o diretor de futebol Eduardo Freeland e o treinador Enderson Moreira vão seguir no clube para a próxima temporada.

“O presidente disse pra mim o seguinte: “Não tem hipótese, não vamos abrir mão desses profissionais”. O Freeland é o nosso diretor de futebol e o Enderson Moreira é o nosso treinador para 2022. Nós acreditamos que pela capacidade que eles já demonstraram, que a gente pode fazer história aqui no Botafogo”, declarou.

Questionado sobre o principal momento do clube na Série B, Vinicius elegeu a estreia de Enderson Moreira, contra o Confiança, como um marco para a equipe alvinegra na temporada. O VP geral do Botafogo ainda rasgou elogios ao técnico que conduziu o glorioso de volta à Série A.

“Um divisor de águas foi aquela vitória lá em Sergipe contra o Confiança. Toda aquela polêmica fora de campo, acho que ali foi o gás. Depois tínhamos três jogos em casa, conseguimos ganhar o Vasco. Acho que esse foi o grande divisor de águas. Tenho dito aqui que construímos um tratamento quase de família. O Enderson não é só um grande treinador, ele consegue dominar o vestiário com aquele jeito mineiro dele. À beira do campo ele é uma fera, mas no vestiário ele não levanta a voz uma vez, tem uma serenidade espantosa e fez esse elenco entender o que ele queria dentro de campo, o processo foi espetacular. Voltamos para nunca mais cair, voltamos pra começar uma nova caminhada e trilhar o Botafogo para o topo do futebol brasileiro”, concluiu.

Fonte: Rádio Tupi

Notícias relacionadas