Em época de mercado de transferências, a cada hora sai uma notícia diferente. A última e mais quente deles seria uma possível troca entre Botafogo e Internacional, de Camilo por Brenner. O Glorioso precisa de um atacante, e o Colorado precisa de um meia – além disso, ambos perderam espaços em seus clubes.

Se é verdade ou não, ainda não sabemos, porque nenhuma diretoria se manifestou oficialmente. Certa, porém, é a empolgação e a felicidade dos torcedores do Internacional com essa especulação. Não dá para saber se eles estão mais na expectativa pela vinda do Camilo ou pela saída de Brenner – pelo que achamos na internet, é a segunda opção.

Brenner pode vir para o Botafogo em troca por Camilo

Brenner é um dos artilheiros da Copa do Brasil (FOTO: Ricardo Duarte/Internacional)

 

Jornalista e torcedor do Internacional, Fabiano Baldasso foi um dos primeiros a noticiarem que o Botafogo solicitou Brenner para liberar Camilo. Não demorou muito e uma enxurrada de torcedores colorados comemoraram a notícia. Alguns até sugeriram que o Inter envolvesse mais atacantes na troca, como Marcelo Cirino (ex-Flamengo) e Carlos (ex-Atlético-MG). Outros se ofereceram para levar Brenner até o aeroporto. Pelo jeito, está sem moral nenhuma por lá…

Apesar das piadinhas, Brenner chegou ao Internacional no meio do ano passado como um jogador valioso, após se destacar com a camisa do Juventude, onde foi eleito a revelação do Gauchão-2016. O atacante, além disso, foi o artilheiro do Gauchão-2017, com 7 gols, e é um dos artilheiros da Copa do Brasil, com 5, ao lado de Léo Gamalho (Goiás) e Rafael Sobis (Cruzeiro).

O Internacional, entretanto, ainda aguarda uma proposta do Nantes, da França, e ela chegaria apenas na quinta-feira, no valor de 500 mil euros pelo empréstimo de um ano. E é justamente na quinta-feira que se encerra a janela internacional de transferências para clubes brasileiros – ou seja, se o Botafogo quiser contratar algum atacante gringo, tem até este dia para fazê-lo. E aí?

Camilo

Ciclo de Camilo no Botafogo chegou ao fim? (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Camilo de tênis?

No meio da transmissão do jogo contra o Sport nesta segunda-feira, o repórter do SporTV chamou a atenção para um fato curioso e sintomático: Camilo era o único jogador do Botafogo no banco de reservas a calçar tênis, e não chuteiras (veja o vídeo abaixo). Será mesmo o fim da linha para o meia? Pelas palavras do técnico Jair Ventura, ele só sai se quiser. O técnico alvinegro conta com ele.

Aliás, cabe ressaltar que Camilo é o único jogador de meio-de-campo do Botafogo, além de Leandrinho, inscrito na Copa do Brasil. Tanto Marcos Vinicius quanto Leo Valencia não poderão disputar a competição. O Fogão encara o Atlético-MG daqui a oito dias, no Rio, após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, e pode avançar para as semifinais. A chance de título é real.


E aí, o que vocês fariam?

Saudações alvinegras!