Observado pela comissão técnica de Tite para futuras convocações da Seleção Brasileira, o lateral-direito Marcinho, do Botafogo, teve seu nome ignorado no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira na lista dos melhores da posição no Campeonato Brasileiro.

Após abordar as estreias de Daniel Alves e Juanfrán pelo São Paulo, o programa mostrou uma arte com os, segundo avaliação dele, oito nomes principais da lateral direita do Campeonato Brasileiro: além dos dois tricolores, Fagner (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Ferraz (Santos), Rafinha (Flamengo), Zeca (Internacional) e o colombiano Orejuela (Cruzeiro).

Melhores laterais-direitos listados pelo Seleção SporTV (Crédito: Reprodução)

– Com a estreia do Juanfran e do Daniel Alves, temos uma situação no Campeonato Brasileiro… Peço ajuda aos universitários: qual liga do mundo tem essa gama de laterais-direitos que a gente tem aqui? A liga inglesa talvez tenha melhores laterais-direitos que o nosso, não nessa quantidade, olha como estamos bem: Daniel Alves, Juanfran, Fagner, Marcos Rocha, Victor Ferraz, Rafinha, Zeca, Orejuela – listou o apresentador André Rizek.

– Tem mais gente boa…. Nino Paraína, do Bahia, Samuel Xavier, do Ceará, bom lateral… O Gilberto, do Fluminense, que está machucado, é bom lateral… – completou o narrador Cleber Machado.

Ninguém da mesa lembrou do nome de Marcinho, nem quando falaram da necessidade de renovação na Seleção Brasileira para a posição para a próxima Copa do Mundo, em 2022 – Daniel Alves está com 36 anos, Fagner tem 30 e Danilo, 28.

– Por que a gente discute que hoje está precisando renovar a posição da lateral direita na Seleção Brasileira? Precisa, e não tem. Hoje tem Daniel Alves, Fagner e Danilo. Está bem assim? O Zeca é o mais novo de todos, mas está hoje na reserva do Bruno no Internacional. Eu iria de (Eder) Militão – sugeriu Cleber Machado.

– Se não tiver nenhum nome, Fabinho. No desespero, não tem ninguém, vai de Fabinho – opinou Rizek.