A eliminação foi o menor problema do Botafogo no Carioca

92 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

A eliminação foi o menor problema do Botafogo no Carioca
Vítor Silva/Botafogo

A eliminação é algo que nenhum torcedor gosta. Mas em se tratando de um torneio como o Campeonato Carioca, desorganizado e passando a impressão de se tratar de uma pelada de fim de semana, podemos dizer que ela foi o menor dos problemas do Botafogo. A preocupação maior é o futebol que o time vem apresentando, ou melhor, não vem apresentando. Além disso o ambiente pesado e a falta de evolução deixam qualquer um angustiado.

O Botafogo foi uma caricatura de time contra a Portuguesa. Erros infantis, apatia, falta de qualidade no passe, enfim, uma série de fatores. Além disso observamos uma equipe sempre nervosa, como se estivesse escondendo algo de bastidores.

MAIS! Parte da imprensa viu apenas nove minutos de Sergipe x Botafogo

Ainda remetendo ao futebol, é impressionante a falta de evolução. Aliás, é chocante a forma como a equipe regrediu em relação ao fim da temporada passada. Sabemos que existiram lesões e perdas de jogadores, mas Luís Castro foi contratado para impor uma filosofia de jogo. Se é a melhor ou não é uma outra discussão. Mas ela tinha que, pelo menos, ser percebida.

MAIS! E a CBF? A injustiça escondida na culpa de Tiquinho Soares

A invenção de Castro

Luís Castro foi mal contra a Portuguesa

Ao contrário de tudo o que esperávamos, a filosofia de jogo foi para o espaço. Reclamei aqui do fato de Castro não ter variações táticas. Aí ele me aparece com uma esquema maluco de três zagueiros e sem laterais. O resto dispensa qualquer tipo de comentário.

MAIS! Site espanhol coloca Di María na rota do dinheiro do Botafogo

Por fim preocupa a entrevista de André Mazzuco. Passa a impressão de estar mais preocupado em blindar John Textor e defender Luís Castro. O Botafogo parece esperar algo, mas ninguém sabe dizer bem o que é.

Como podemos ver, a eliminação para a Portuguesa no Campeonato Carioca foi o menor dos problemas do Botafogo na competição. Resta saber se o clube vai aprender com os erros cometidos no torneio. Pelo visto, ainda não.

Notícias relacionadas