Luís Castro está sendo muito cobrado no Botafogo. Apesar de nem os jogadores comemorarem o título da Taça Rio, o técnico português irritou os torcedores ao dizer que não entende os motivos das críticas ao time. Se defendeu dizendo que o Glorioso está invicto há seis jogos, algo que de fato é uma realidade. Mas uma visita aos jogos deste contexto explicam a revolta em torno do pensamento de Castro.
Apesar disso é natural que o treinador tente defender seu trabalho. Mas uma frase dele se mostra muito preocupante no contexto em que foram feitas as suas análises após a goleada de 5 a 2 sobre o Audax.
MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo
Castro, lembrando a invencibilidade do Botafogo, disse ao comentar a pressão da torcida: “Deve haver razões que ainda não são perceptíveis para mim”.
MAIS! Botafogo monitora três jogadores dos Estaduais
Para dar ainda mais contexto a essa dúvida, ele joga a conta na paixão do torcedor. Se jogarmos mal e ganharmos, as coisas vão andar. Se jogarmos bem e perdermos, as coisas nunca vão andar – disse ele.
MAIS! CBF cria jabuticaba para Botafogo se engasgar
Não vou nem analisar a qualidade dos rivais desses seis jogos. Não vou nem citar que no mais importante deles, na estreia na Copa Sul-Americana, o empate teve sabor de derrota. O que mais me preocupa é Castro ver um bom jogo em algumas dessas partidas.
Botafogo teve poucos bons momentos

Salvo o jogo contra o Audax no domingo passado, onde controlou o jogo, o Botafogo nunca convenceu. A goleada de 7 a 1 sobre o Brasiliense serviu para melhorar o ânimo, mas mesmo assim o rival cansou de perder gols no primeiro tempo. O 0 a 0 com a Portuguesa foi de dar sono, assim como o primeiro tempo do primeiro jogo contra o Audax.
MAIS! Conheça as forças do Ypiranga, rival do Botafogo na Copa do Brasil
Se tomar como base a invencibilidade nos últimos seis jogos Luís Castro vai cometer um erro grave e que poderá custra caro ao Botafogo em um curto espaço de tempo. A torcida não aguenta mais os discursos vazios e quer ver sim boas atuações. Mais do que os resultados, se o time fizer grandes jogos, a torcida com certeza vai abraçar o trabalho.