O Botafogo goleou o Brasiliense e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Luís Castro, tão pressionado, descobriu o arroz com feijão e isso foi fundamental para o bom resultado.
Se antes insistia com pontas abertos e não variava taticamente, o português, quando ousou, inventou de forma patética como vimos diante da Portuguesa. Mas contra o Brasiliense soube usar as forças que tinha.
MAIS! A jabuticaba da CBF que faz estragos no Botafogo
Dessa vez usou dois volantes, com Tchê Tchê sempre incansável, e Danilo Barbosa. Também soube povoar o meio com criatividade com Eduardo. Piazon completou o setor e mostrou que está pronto. Pronto para ser barrado. Com Lucas Fernandes em seu lugar o time tem tudo para ganhar ainda mais o meio e recuperar o bom futebol do fim do ano passado.
MAIS! Reforços com a cara de Luís Castro
Vale uma justica com Castro, já que ele não vinha contando com um meia como Eduardo. Mas já era para perceber antes que precisava povoar o meio, mesmo com menos talento.
Boa estreia de Di Plácido

Carlos Alberto ainda vai crescer mais. Tiquinho se ligou no meio do jogo. Di Plácido pode resolver a direita e Marçal mostrou como faz falta.
MAIS! O futuro de Daniel Borges
Os zagueiros que são artilheiros já conhecemos e Lucas Perri foi fundamental em vários momentos. Por fim Luís Henrique vem crescendo discretamente.
Apesar do massacre nem tudo são flores. Castro precisa resolver a marcação e o posicionamento em profundidade. Um adversário melhor teria feito estrago. Entretanto a noite do Botafogo é para comemorar.