Apesar de a mídia já levantar suspeitas sobre a decisão de Artur Jorge de iniciar com Tiquinho Soares no banco o duelo contra o Atlético-GO, o relacionamento do treinador com o elenco do Botafogo não tem nenhum abalo. Muito pelo contrário. Qualquer ligação com o episódio envolvendo Bruno Lage no jogo contra o Goiás não tem sentido nenhum. São realidades distintas. O treinador atual conta com grande respeito do plantel.
Com o aval de John Textor, Artur Jorge foi muito bem recebido no clube. Os jogadores se empenham para tentar fazer dar certo o esquema que o treinador vem tentando implementar. E chama a atenção, conforme apurado com fontes do plantel, a forma como tem lidado bem com as dificuldades iniciais de alguns jogadores.
MAIS! Os movimentos do Botafogo na janela de reforços
O treinador vem de uma linha que privilegia o trabalho e a repetição. Um exemplo foi a questão envolvendo treinos leves em dia de jogo para não relacionados, algo pouco comum no futebol brasileiro.
MAIS! Artur Jorge tem mais um desafio no Botafogo
Conhecimento tático de Artur Jorge

Os jogadores ficaram bem impressionados com o conhecimento tático de Artur Jorge e como ele sempre tem explicações lógicas para as suas decisões. Além disso se mostra educado e cordial no trato com os atletas e funcionários.
MAIS! CBF deveria explicar escalas do Botafogo e dos clássicos
Artur Jorge, que quis preservar Tiquinho Soares por conta da maratona de jogos, tem a missão de fazer o Botafogo se manter em um bom pelotão no Campeonato Brasileiro e se recuperar na Copa Libertadores. A dificuldade vai aumentar com a entrada em cena da Copa do Brasil. Mas a relação entre grupo e jogador é muito boa.