O elenco do Botafogo que vai disputar o Campeonato Brasileiro até a abertura da próxima janela, no meio do ano, está fechado. É com o atual grupo que o time vai lutar por uma boa pontuação na competição e por avanços para as fases mais decisivas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Mas uma ação de Luís Castro a partir de agora pode ser decisiva na busca por reforços no Botafogo.
Vale destacar que a busca por reforços não termina com a janela fechada. Muito pelo contrário. É importante trabalhar agora para conseguir bons nomes no meio do ano. Mas o português precisa analisar o elenco dentro de um padrão de qualidade. Além disso saber abrir mão de jogadores que não fazem mais parte dos planos.
MAIS! Maior problema do Botafogo em goleada liga sinal de alerta
Cito o exemplo de Daniel Borges. O lateral-direito não vem sendo usado pelo treinador, apesar de relacionado. Mesmo quando era preciso dar um novo fôlego nas laterais, o jogador, titular na campanha da Série B, foi deixado de lado. Se a ideia é rodar o elenco em algumas ocasiões, Castro vai precisar usar Daniel. Afinal de contas, o clube não se empolgou com algumas propostas pelo atleta. Se não usá-lo, então já tem um integrante para a barca de meio de ano. Assim tem que ser o pensamento.
MAIS! Os curiosos números de Luís Castro no Botafogo
Lucas Piazon caiu no esquecimento

Outra questão envolve a análise de alguns jogadores que seguem no elenco. Luís Castro vem dando sinais que desapegou de alguns nomes que realmente não conseguiram agregar valor ao clube, como Lucas Piazon. O meia caiu em esquecimento. Assim é preciso usar os jogos que o Botafogo terá neste período para tomar uma decisão clara sobre esses nomes e outros.
MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo
A saída de atletas no meio do ano é de grande importância. Com a redução da folha salarial mse abre espaço para novos investimentos. E todos sabem que o atual elenco ainda conta com algumas carências. E você, torcedor, vê a formação do elenco alvinegro em um bom nível?