Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Ação na Justiça contra Botafogo e Fluminense tem que fazer Ferj se considerar incapaz de gerir Estadual

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj)
Úrsula Nery/Ferj

Em mais uma atitude lamentável da péssima gestão de Rubens Lopes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu processar Botafogo e Fluminense. A entidade pede danos morais e quer indenização de R$ 100 mil. Uma decisão que considero inédita na história do futebol. Uma federação só faz sentido de existir pelos clubes. Pelo menos assim deveria ser. Uma entidade que é a reunião de clubes.

Conselho Arbitral da Ferj define regulamento do Campeonato Carioca de 2020
Conselho Arbitral da Ferj : entidade só existe pelos clubes

A partir do momento em que a Ferj processa Botafogo e Fluminense, no meu modo de ver, deve se julgar incapaz de gerir o Campeonato Carioca ou qualquer outra competição que esses dois clubes participem. A entidade admite assim abertamente estar de lado oposto a esses dois times. Logo, não seria estranho acreditar que faria o possível para prejudicar esses dois clubes.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Patroa dos árbitros é a Ferj

Fico pensando o que deve estar passando, por exemplo, na cabeça do presidente do Fluminense na véspera de uma final de Estadual contra o Flamengo. Um torneio organizado pela Ferj, em que ela define os árbitros, por exemplo. Infelizmente muitos podem acreditar que as arbitragens cariocas, enquanto durar essa disputa judicial entre as partes, possam prejudicar Botafogo e Fluminense. Afinal de contas, a patroa dos árbitros é a Federação.

É lamentável a postura da Ferj. Uma entidade que não percebeu que só existe em função dos clubes. Ninguém paga cota de televisão ou ingressos porque a Ferj vai jogar. Pagam por conta dos clubes envolvidos. Uma entidade capaz de organizar uma competição em que um clube joga todas as suas partidas no mesmo estádio, que tem um presidente que ironiza e processa seus afiliados e que organiza uma competição cada vez mais decadente não merece consideração.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários