Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Agentes de olho… Botafogo gera expectativa na janela de reforços

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

John Textor na apresentação de Bruno Lage como técnico do Botafogo no Estádio Nilton Santos
Reprodução/Botafogo TV

Quando esta época chega costumo trocar ideia com alguns agentes de futebol para entender como o mercado se movimenta. Saber quais clubes devem atacar mais e quais aqueles que não geram muita expectativa. Isso nem sempre tem relação com poder financeiro. Mas sim com as carências que cada plantel mostra e as possibilidades de os clubes agirem em busca de solução. Posso dizer que o Botafogo gera grande expectativa neste sentido de reforços e de barca.

A expectativa é diferente das que vimos nas janelas de 2022, quando o clube precisava montar um elenco e ia ter que contratar por peso. Em 2023 foi uma janela de ajustes e o clube não gerou a mesma expectativa. Principalmente pela clara postura de apostar em nomes que poderiam emplacar em um futuro próximo. Aqueles que não chegam para serem titulares absolutos, como Mateo Ponte e Diego Hernández.

MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo

Mas o que se vive para 2024 é diferente. A expectativa se deve ao mercado não entender ainda como o Botafogo vai agir. A quinta colocação no Campeonato Brasileiro, em situações normais, faria um clube manter a base toda. Mas o mercado não sabe se isso vai acontecer.

MAIS! Mostrou a face? A entrevista de Diego Costa

Motivação não falta

Mateo Ponte fez parte de uma janela de apostas -Foto: Vitor Silva/Botafogo

Algumas informações dão conta de que será uma janela agressiva por parte do Botafogo. É visível que Jhon Textor está revoltado com os problemas envolvendo arbitragem e talvez queira qualificar ainda mais o plantel para enfrentar com mais possibilidades algumas forças que entende serem ruins para o futebol. A própria troca de farpas com Leila do Palmeiras pode jogar ainda mais motivação no empresário.

MAIS! Justiça comum e os cuidados para o Botafogo

O mercado não sabe se o Botafogo vai trocar muitas peças ou ir de forma agressiva em posições consideradas carentes. O certo é que esta janela botafoguenses está deixando vários agentes de jogadores com grande expectativa. Que ela seja boa.

Comentários