Quando se tem poucas balas em uma arma e tem um alvo para se acertar não se pode desperdiçar munição. Assim o Botafogo deve pensar na ida ao mercado por reforços. Tentar nomes que se sabe que vão chegar em boas condições. Não dá para apostar. E aí que entra Anselmo Ramon. Um erro grave que pode comprometer a Série B.
Em um post antigo eu mostrei aqui os números do Anselmo Ramon na Série B. Cada um usa os números a seu favor, mas basta um olhar mais detalhado e comparar com outros jogadores que fica transparente o tamanho do problema que o Botafogo vai se meter. Como dizia o alvinegro Armando Nogueira: “Quando os números estão contra mim, pior para mim”.
Único que não chega como titular

Anselmo Ramon foi revelado pelo Cruzeiro, onde nunca conseguiu se firmar. Foi emprestado várias vezes, em muitas ocasiões para dois clubes na mesma temporada. Tirando o futebol chinês, ele não durou mais que um ano na maioria dos clubes que defendeu.
Além disso dos nomes cotados é disparado o único que não chega para assumir a camisa 9, para os mais tradicionais. Rafael Moura, Hernane Brocador, Fernandão, pela experiência, chegariam assumindo o posto. Anselmo Ramon não teria essa condição. Arriscado a ser mais uma aposta nível Marcinho, Rafael Carioca e outros. Assim não podemos errar mais.







