Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Lecaros vai ganhar pelo cansaço. Mas pode deixar Chamusca em maus lençóis

162 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Alexander Lecaros no treino do Botafogo em dezembro de 2020
Vítor Silva/Botafogo

Lecaros não teve chances no Botafogo em 2021. Chegou a ser colocado de férias, esteve perto de ser negociado com o Avaí e com o Vitória e acabou retornando para treinar sem grandes perspectivas. Deu entrevistas a jornais peruanos e brasileiros. Em comum em todos esses episódios a coerência do jogador. Lecaros sempre disse que sua maior vontade é permanecer e ter sequência de jogos com a camisa botafoguense.

Lecaros é um jovem peruano de 21 anos, dos muitos jogadores que dariam tudo por uma chance no futebol brasileiro ou argentino. Conseguiu. Mas aqui nunca teve uma sequência de fato no Botafogo. A questão é que quando entrou em campo conmseguiu apresentar um futebol melhor do que muitos que tiveram dezenas de chances. Por que não dar a chance a quem deseja muito mostrar serviço?

Lecaros é pior que Marcinho?

Lecaros | Botafogo
Lecaros quer ficar no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na minha humilde opinião, com a falta de criatividade do time, Lecaros merecia uma oportunidade. Será que ele vai render menos do que Marcinho? Será que jogará menos do que Felipe Ferreira? Merece menos chances que outros jogadores, independentemente de posição, estão tendo, como o Luiz Otávio? Sinceramente acredito que pode entregar mais. E sem fazer muito esforço.

Vamos ser justos com Marcelo Chamusca. Ele não foi o único treinador a não dar chances a Lecaros. Mas se Lecaros render muito bem quando for a campo vai ficar ruim justificar os motivos dele não servir. Explicar os motivos de se ter no plantel um jogador e contratar outros de menos qualidade. Assim a comissão técnica deveria se posicionar de maneira mais clara. Ter coragem de bancar que não quer, mesmo sob pena de ver ele se destacar em outro clube. Mas tem que ter coragem e clareza neste tipo de situação.

Notícias relacionadas
Comentários