O Botafogo não fez um bom jogo contra o Avaí e não deve ficar procurando culpados para o resultado no Estádio Nilton Santos. Entretanto o que vimos da arbitragem em campo reflete o que há de pior na Série B do Campronato Brasileiro.
Podemos observar em campo a atuação covarde de um árbitro que não parecia ter forças para coibir o antijogo do Avaí. O time catarinense abriu a caixa de ferramentas e decidiu que não teria jogo. Conseguiu fazer isso por boa parte do jogo.
O Botafogo se irritou com o fato de não poder jogar. Não estamos falando de banho tático e sim de falta tática. Algo que em excesso deve ser coibido por um árbitro que tenha preocupação com o jogo.
O nível da Série B não melhora em muito por posturas como a deste senhor soprador de apito. O Avaí tinha bola para jogar mais e o fez em alguns momentos. Mas infelizmente se sentiu confortável em parar o jogo com a conivência do árbitro.
O Botafogo não teve o resultado apenas por causa da arbitragem. O prejudicado maior nem foi o Glorioso. Mas sim o bom espetáculo.