Volta de Renan é uma boa para o Botafogo em 2022

90 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Volta de Renan é uma boa para o Botafogo em 2022

O Botafogo ainda luta pelo acesso e a reta final se desenha complicada. Mas é sempre bom ficar de olho na próxima temporada. Assim ver oportunidades de jogadores disponíveis no mercado é algo fundamental para o sucesso de 2022. Um deles, o goleiro Renan, é uma boa opção.

Renan é cria das categorias de base do Botafogo. Hoje, com 32 anos, idade ainda muito boa para goleiro, deseja retornar ao Glorioso. Atuou por muitos anos no futebol europeu, tendo contato com competições continentais e ganhando muita experiência. Já quando deixou o clube era um jogador que passava confiança.

Em 2009 Jefferson voltou ao Botafogo muito melhor do que deixou o clube. Tanto que rapidamente virou ídolo e uma referência para o Alvinegro. Logicamente era mais novo naquela oportunidade. Mas Renan não é nenhum jogador perto do fim da carreira. Assim a experiência na Europa pode ter lapidado ainda mais seu futebol.

Cenário atual dá brecha para Renan no Botafogo

Gatito ainda não retornou. Mas como voltará? (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Além disso temos que analisar a realidade atual. Gatito Fernández é uma incógnita. Mas mesmo que volte no nível que esperamos, é importante que tenha uma reposição à altura. Em um cenário sem Gatito, Renan é ainda mais interessante. Além disso Diego Loureiro, com alguns erros, ainda não pode ser apontado como titular definitivo. Não está pronto. Ainda mais se o Botafogo sonhar mais alto em 2022. Douglas Borges, a terceira opção, não deve permanecer no clube.

Com uma boa conversa, com um jogador cria do clube, que deseja voltar e está livre no mercado, o Botafogo tem boas chances de contar com um bom goleiro em seu elenco. E você, torcedor, o que pensa?

https://www.youtube.com/watch?v=6ptOUqnrMjA
Notícias relacionadas