Botafogo ainda não definiu a sua barca e encontra problemas para temporada 2022

79 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Banco de reservas (Rafael, Felipe Ferreira, Rafael Moura, Matheus Frizzo, Jonathan Lemos e Ricardinho) em Ponte Preta x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo já vem pensando na temporada de 2022. A diretoria sabe que reforços são importantes. Mas para isso vai precisar reduzir a folha salarial com jogadores que não fazem parte dos planos da comissão técnica. A chamada barca botafoguense só vai ser definida após mais conversas entre Enderson Moreira e os dirigentes. Entretanto o clube prevê alguns problemas.

Os nomes que mais geram preocupação são aqueles que têm contrato até o próximo ano e realmente estão fora de cogitação. Casos por exemplo dos meias Marcinho e Felipe Ferreira, heranças deixadas por Marcelo Chamusca.

Dos dois jogadores o que mais tem chance de emplacar uma saída é Marcinho, pois vem atuando pelo Vitória. Mas o clube baiano não sinalizou com uma nova negociação. Isso porque ainda luta para escapar da Terceirona. Se fala em sondagens de fora. Mas nada de concreto. Felipe Ferreira, esquecido nos treinos alvinegros, não tem mercado por enquanto.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

Reservas do Botafogo passarão por análise de Enderson

Ricardinho e Rafael Moura em Botafogo x Avaí | Série B do Campeonato Brasileiro
Ricardinho e Rafael Moura com futuro indefinido (Foto: Reprodução/Premiere)

Alguns jogadores o clube simplesmente vai liberar para procurar outro time. São casos de nomes que o Glorioso entende que não tem mais o perfil de Série A. Eles existem apesar de Eduardo Freeland dizer que não tem jogador de Série A ou de Série B.

Vários nomes ainda vão passar pelo crivo de Enderson Moreira. Principalmente aqueles que figuraram no banco de reservas. Mas alguns não devem continuar como Ricardinho e Jonathan Lemos, por exemplo. Aos poucos a diretoria espera ter todas essas definições até os primeiros dez dias de dezembro.

Notícias relacionadas