Botafogo busca mais do que a classificação contra o América-MG

Botafogo busca mais do que a classificação contra o América-MG
Vitor Silva/Botafogo

A partir da próxima segunda-feira o Botafogo vai poder utilizar em seus jogos os atletas contratados na janela de meio de ano. Algo que vai aumentar a responsabilidade sobre o time e principalmente sobre o técnico Luís Castro. Mas antes disso o time entra em campo para a ingrata missão contra o América-MG pela Copa do Brasil. Apesar de ser difícil inverter a vantagem, o Botafogo busca mais do que a classificação contra o América-MG.

MAIS! Eduardo tem veia de artilheiro e pode ajudar resolver problemas

O Botafogo joga pela tranquilidade de momento. Joga para mostrar a seus torcedores uma postura menos apática do que o que vimos em Cuiabá. Também vai jogar para que os atletas que estão na equipe no momento possam tentar mostrar que não serão facilmente substituídos quando os reforços e os recuperados de lesão puderem atuar.

MAIS! Com Luís Henrique, Botafogo volta a dar chapéu no Flamengo

Vai jogar pela classificação sim, pois a grandeza do clube pede isso. Mas também vai buscar a vitória por qualquer placar. Mostrar que jogar no Nilton Santos tem que ser algo incômodo para os adversários. O Botafogo não pode ser um visitante indigesto apenas. Tem que ser uma anfitrião que gere pânico a seus rivais.

MAIS! Dez perguntas que estão sem respostas no Botafogo

A movimentação antes da partida contra o América mostra que mesmo com um 3 a 0 nas costas, a torcida esgotou setores para o jogo. Assim o Botafogo não joga apenas pela classificação. Mas sim para mostrar que tem respeito por quem vai sair de casa em uma noite de quinta-feira para honrar uma das mais belas histórias do futebol brasileiro. O Botafogo vai jogar pela sua camisa. Assim esperamos que o time veja o jogo contra o América. Se honrar a camisa, independentemente do placar, a torcida vai aplaudir.

Comentários