Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Durcesio Mello dá sinais de que vai pelo melhor caminho: Irmãos Moreira Salles são bons indicadores

90 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Durcesio Mello, presidente eleito do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Dirigir o Botafogo não é uma tarefa fácil. Com uma dívida grande e sem recursos, o clube atravessa a maior crise de sua história. Mas a troca no comando do clube tem tudo para ser benéfica. Não temos base ainda para dizer que Durcesio Mello será um bom presidente. Mas seus primeiros passos caminham para o destino certo. A proximidade com os Irmãos Moreira Salles é um bom sinal.

Nelson Mufarrej, que caminha para sair do clube sem deixar saudades e com o rótulo de um dos mais pouco atuantes presidentes da história do Glorioso, não foi eficiente em lidar com quem pode salvar o clube. Ouvi de algumas pessoas ligadas à diretoria que a atual gestão era boa em pedir o auxílio de botafoguenses ilustres, mas que depois esquecia deles completamente.

No futebol, como em qualquer ramo da vida, o relacionamento é o melhor caminho. Um dos erros mais básicos é você lembrar dos outros apenas nos maus momentos, quando se está precisando de ajuda. Buscar o contato apenas na hora de pedir socorro.

Mufarrej se fechou demais

João Moreira Salles, empresário e torcedor do Botafogo
Írmãos Moreira Salles são importantes para o Botafogo

A atual gestão do Botafogo não foi eficiente para estreitar laços com quem era interessante. Se fechou em seu mundinho reclamando da vida e falando em alto e bom som que o Botafogo era inviável. Mas não teve a dignidade de largar o osso e ir embora.

Durcesio já buscou a reaproximação com os Irmãos Moreira Salles. Já sinalizou para Felipe Neto. Tem feito o mesmo com outros empresários que torcem pelo Botafogo. Além disso o presidente eleito é figura constante junto ao plantel, tentando salvar um rebaixamento que Mufarrej parece já ter aceito. Talvez pela incompetência como atuou à frente do clube. Tomara que não seja apenas um bom começo. Que Durcesio consiga dar rumo ao Botafogo.

Comentários