Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Deficiências do Botafogo não podem esconder erros de arbitragem

16 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Sandro Meira Ricci, Sálvio Spínola e Paulo César Oliveira analisa pênalti em Bahia 1x0 Botafogo
Reprodução/SporTV

Antes que alguém venha falar que é choro ou uma tentativa de transferir responsabilidades, o Botafogo vem cometendo muitos equívocos ao longo da temporada. A troca de técnicos vem sendo absurda, o elenco foi montado de maneira incorreta e o maior erro, este há mais tempo cometido, foi colocar o senhor Nelson Mufarrej e sua omissão na presidência. Mas é importante que todas as deficiências do Botafogo não escodam a maneira como o time vem sendo prejudicado covardemente pela arbitragem. Chega a passar a impressão de que a CBF tem o desejo de afundar o clube justamente em um momento que o Glorioso vinha tentando encontrar uma fórmula de se reestruturar.

Desde que saiu o discurso de que o S/A depende da permanência na elite nacional que o Botafogo vem sendo atacado pelos árbitros nos jogos. Mas teoria da conspiração à parte, com todos os problemas e erros cometidos pela diretoria incompetente, se não fossem os pontos roubados pelos árbitros com seus erros o Alvinegro sequer estaria na zona de rebaixamento. E olha que o abismo para fora da degola está grande.

Erros foram minando o Botafogo

Arbitragem Bahia x Botafogo
Arbitragem Bahia x Botafogo: pênalti equivocado

O pênalti em Kalou, que teve um igual marcado para o Flamengo, mas que foi ignorado no marfinense, é apenas um exemplo. Assim o Botafogo foi perdendo seus pontos. No pênalti dado para o Flamengo nos acréscimos do jogo do primeiro turno. No pênalti inventado para o Bahia em Salvador. Nas faltas da derrota em casa para o Internacional, ignoradas quando beneficiaram o Grêmio no Rio Grande do Sul. Aos poucos a arbitragem minou o o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

O pior disso tudo é saber que nada acontece. A CBF não age para mudar diante de erros cometidos na cara dura. Os equívocos prejudicam sempre os mesmos times. A CBF trata o fato como azar. Enquanto o futebol tiver essa mentalidade vai ser difícil empatar os 7 a 1.

Comentários