Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Reação do Botafogo no Brasileirão pode passar por Pedro Raul

50 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Reação do Botafogo no Brasileirão pode passar por Pedro Raul
Vitor Silva/Botafogo

A estratégia de Eduardo Barroca de recuperar Pedro Raul pode surtir um efeito muito positivo para o Botafogo. O Glorioso vem sendo um time na competição de poucos gols, de poucas finalizações. Um centroavante como ele é de grande utilidade, mas logicamente precisa estar motivado.

Quando Pedro Raul fez os primeiros jogos pelo Botafogo acreditei que o clube tinha encontrado um centroavante capaz de resolver os problemas do setor. Ele sabe colocar a bola para dentro. Tem oportunismo. Mas a sua grande virtude é se colocar muito bem. Além disso não desiste das jogadas.

Botafogo precisa pensar no próximo jogo

Pedro Raul em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Pedro Raul deixou sua marca contra o Inter (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pedro Raul tem capacidade de iniciar a marcação na saída de bola do adversário. Motivado vai fazer isso. Foi revoltante ver o Botafogo, por exemplo, ser o único time a não marcar a saída de bola do São Paulo, por exemplo. Claro que só ele não resolve este tipo de marcação. Mas serve de exemplo.

O Botafogo tem que ganhar oito jogos de 13 restantes. A Matemática não ajuda. Mas ela deve ser deixada de lado neste momento. É hora de pensar em ganhar o próximo jogo e pronto. Até porque não há garantias de que 45 será o número mágico. É possível uma meta mais curta já que todos estão com dificuldades de pontuar na parte de baixo. Assim recuperar os jogadores com potencial, como Pedro Raul, e pensar no próximo jogo podem salvar o Glorioso.

Comentários