A estratégia de Eduardo Barroca de recuperar Pedro Raul pode surtir um efeito muito positivo para o Botafogo. O Glorioso vem sendo um time na competição de poucos gols, de poucas finalizações. Um centroavante como ele é de grande utilidade, mas logicamente precisa estar motivado.
Quando Pedro Raul fez os primeiros jogos pelo Botafogo acreditei que o clube tinha encontrado um centroavante capaz de resolver os problemas do setor. Ele sabe colocar a bola para dentro. Tem oportunismo. Mas a sua grande virtude é se colocar muito bem. Além disso não desiste das jogadas.
Botafogo precisa pensar no próximo jogo

Pedro Raul tem capacidade de iniciar a marcação na saída de bola do adversário. Motivado vai fazer isso. Foi revoltante ver o Botafogo, por exemplo, ser o único time a não marcar a saída de bola do São Paulo, por exemplo. Claro que só ele não resolve este tipo de marcação. Mas serve de exemplo.
O Botafogo tem que ganhar oito jogos de 13 restantes. A Matemática não ajuda. Mas ela deve ser deixada de lado neste momento. É hora de pensar em ganhar o próximo jogo e pronto. Até porque não há garantias de que 45 será o número mágico. É possível uma meta mais curta já que todos estão com dificuldades de pontuar na parte de baixo. Assim recuperar os jogadores com potencial, como Pedro Raul, e pensar no próximo jogo podem salvar o Glorioso.