Botafogo e a ida de Lucas Perri e Adryelson para o Lyon

Botafogo e a ida de Lucas Perri e Adryelson para o Lyon
Vitor Silva/Botafogo

Lucas Perri e Adryelson hoje são os dois jogadores do Botafogo com mais capacidade de atrair o interesse do futebol europeu. Os dois jogadores têm boa idade para a Europa. Além disso vivem grande momento e possuem características que o credenciam a brilharem no futebol do Velho Continente. Caso se confirme a ida de ambos para o Lyon é preciso entender algumas situações geradas pelo cenário de momento.

John Textor tem se tornado um alvo fácil no futebol brasileiro pelo sucesso com que vem conduzindo a SAF botafoguense. Muitas vezes busca a contratação de jogadores no futebol brasileiro e os clubes fecham a porta com receio de uma tabelinha que leve o jogador para Lyon e Crystal Palace e pouco depois o traga pra o Glorioso. Assim o investidor alvinegro vem trabalhando com o mesmo cenário.

MAIS! A chance do protagonismo para jovens no Botafogo

Vamos supor que Lucas Perri e Adryelson aceitem o desafio de jogar por outro clube europeu. Após alguns meses sem muito sucesso, este clube europeu decida emprestar ambos para um rival do Brasil ou até mesmo do Rio de Janeiro. O torcedor botafoguense vai ficar revoltado. Risco este que jamais vai existir em se tratando do Lyon.

MAIS! O que se esconde por trás da disputa no ataque botafoguense

Outro fator que deve ser levado em consideração é que hoje o Botafogo possui um setor de análise de desempenho maravilhoso. Capaz de mapear soluções para o clube. Há um ano ninguém conhecia Lucas Perri. Adryelson era uma incógnita. E hoje são o que são. Portanto é importante dar este voto de confiança.

MAIS! O sigilo do Botafogo na busca por reforços

Textor não deve ser visto como vilão

John Textor na apresentação de Bruno Lage como técnico do Botafogo no Estádio Nilton Santos
John Textor tem voto de confiança

Além disso, se Perri e Adryelson fossem negociados com outros clubes, poderiam ficar temerosos de dar o máximo em campo nesta reta final de ano ou se iludirem já pensando no futuro. Mas dificilmente isso vai acontecer sabendo que a mudança será apenas de continente, mas o patrão continuará o mesmo.

MAIS! Botafogo e a cilada na busca por reforços

Não vou nem entrar na questão de percentual de olho em futuras vendas, pois isso seria possível em qualquer outra negociação, mesmo que não fosse uma envolvendo clubes de Textor. O torcedor neste momento não deve dar ouvidos a notícias como esta, mesmo que sejam verdadeiras. Até porque nenhum deles sairá agora. A prioridade é pensar na conquista do Brasileirão e todos deverão ficar unidos por este objetivo. Com o caneco e a vaga na Libertadores os investimentos melhoram e novas oportunidades se abrem. Que este seja o pensamento.

Comentários