Botafogo e Honda acertam ao não forçar estreia no sacrifício. O japonês não vai poder participar do jogo desta terça-feira contra o Paraná Clube pela Copa do Brasil por lutar contra um quadro febril. O investimento nele foi grande e a expectativa pela sua presença em campo é enorme. Porém, é preciso ter Honda na plenitude das suas condições. Ainda mais em um jogo tão importante para a sequência da temporada.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

A estreia de Honda já tiraria um pouco do foco da importância do jogo. Confesso que não gosto muito desse tipo de clima em jogos de caráter eliminatório, onde noventa minutos definem a sequência de um trabalho.

Honda com toda a certeza vai acrescentar muito ao time do Botafogo. Porém, sem a sua melhor condição, o jogador poderia inclusive se tornar um problema no jogo contra o Paraná.

Estreia domingo com TV aberta pode ser bem melhor

O momento é de se concentrar na partida desta terça-feira. Trabalhar para se conseguir uma importante vantagem para o duelo de volta. A mobilização da torcida tem que ser a mesma. É preciso apoiar o Botafogo do lado de fora do gramado. Como Honda com toda a certeza vai fazer.

Depois do Paraná Honda com certeza vai voltar a ser assunto. Com toda a convicção vai promover o jogo contra o Bangu, esvaziado pelas dificuldades encontradas pelo Campeonato Carioca. Além disso, uma estreia em um domingo à tarde, com todo o foco para ele e televisão aberta, pode ser algo bem melhor.