Botafogo e time B: Textor terá desafios na missão

54 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo e time B: Textor terá desafios na missão
Vitor Silva/Botafogo

Na Europa dá muito certo. Barcelona, Real Madrid e outros grandes clubes têm. John Textor quer trazer para o Botafogo. Mas vai enfrentar problemas. Os desafios serão tão grandes quanto montar a equipe principal.


O primeiro deles é interno. Fazer com que os atletas escolhidos para o time B sigam motivados. Infelizmente parte de nossos atletas não vê isso como a chance de ser visto e puxado para cima. Salvo os mais jovens.


Tudo bem que esse problema se resolve com filtro. A transformação dos clubes em empresas vai trazer a mentalidade profissional e quem não se adaptar vai estar fora.

Time B vai ajudar Luís Castro

Luis Castro poderá recorrer ao time B. – Foto: Vitor Silva/Botafogo. I


Temos ainda problemas externos, que fogem do controle de Textor e do Botafogo. Falo por exemplo da existência de torneios de bom nível para essse time B.
Sabemos que ele jogará o Estadual. Mas e depois? Copas Rio da vida? Não temos a cultura forte de aspirantes, tanto que o Brasileiro não decola. Até outros clubes acompanharem, o projeto vai ter seus tropeços. 


Apesar disso a ideia do time B é muito boa e vai ajudar até no trabalho de Luís Castro. Entretanto é preciso paciência. E você, torcedor, gosta da ideia de um time B do Botafogo?

Notícias relacionadas