Algumas vezes tenho sido crítico da diretoria do Botafogo. Principalmente do presidente Nelson Mufarrej. Mas decisões esportivas de lado, é preciso dar parabéns ao clube pela maneira como tem agido em tempos de Coronavírus. A pandemia que tem afetado todas as atividades do mundo não poupou o futebol. Está sendo difícil tomar decisões desde os políticos que ditam as diretrizes da nação até os empresários que procuram manter em dia seus negócios. Com um clube de futebol não é diferente.

Dirigir um clube de futebol na atual condição é complicado demais. Alguns, como Mário Bittencourt, têm desabafado e com certa razão. Sabem que não há em quem botar a culpa. Por isso é preciso equilíbrio. O Botafogo mostrou liderança na semana passada ao tomar para si a frente pela paralisação do Campeonato Carioca. Por incrível que pareça ainda tinha gente querendo entrar em campo.

Clube de futebol pode ter papel importante

Em seguida o clube liberou suas instalações para que autoridades de saúde pudessem trabalhar no combate à doença. Uma demonstração de quem sabe que o papel de um clube de futebol, paixão nacional, vai muito além do esporte.

Em temos de Coronavírus é preciso reconhecer quem está agindo para que este cenário possa ser modificado o mais rapidamente possível e com menos estragos. O Botafogo neste sentido está de parabéns. E que logo a gente possa poder estar analisando apenas o que acontece no meio do futebol.