O Botafogo vai encontrar o Corinthians no domingo no Nilton Santos. A reação em 2018 começou justamente contra este adversário e no Estádio Nilton Santos. Os dois times duelaram com o Glorioso ameaçado pela zona de rebaixamento. O Alvinegro carioca ganhou por 1 a 0 e a partir dali começou a mudar a sua história no Brasileirão. Ganhou quatro jogos consecutivos e ficou seis sem ser derrotado. Entrou nas últimas rodadas, inclusive, sonhando com a vaga na Libertadores, que não veio graças ao mau começo.

Como botafoguense bom é supersticioso, nem que seja só um pouquinho, este ano, além do Corinthians, o Botafogo vai reencontrar mais dois rivais que fizeram parte daquela série. Em 2018, após derrotar o Timão, o Botafogo venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1. Em seguida, superou a Chapecoense por 1 a 0 em Santa Catarina. Por fim, repetiu o 1 a 0, só que no Niltão contra o Internacional. A série foi quebrada com um empate por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro.

Estádios da sequência de 2018 também serão os mesmos

Este ano o Botafogo, após enfrentar o Corinthians, vai duelar com a Chapecoense, em Santa Catarina. Logo depois, pega o Internacional, no Niltão. Ou seja, os três rivais que cruzarão o caminho do Botafogo serão os mesmos daquela sequência e com os jogos acontecendo nos mesmos estádios.

O torcedor supersticioso vai comemorar. A nossa esperança porém é que, com o pagamento dos salários em atraso a caminho e com a torcida comparecendo em bom número, aquela série de 2018 possa servir de inspiração para o atual elenco.