Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo joga fora sua maior chance. Apatia era o que não se esperava

25 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo joga fora sua maior chance. Apatia era o que não se esperava
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo jogou fora a sua maior chance de escapar do rebaixamento. Isso porque, após conseguir quebrar a série ruim fora de casa contra o Coritiba, o Glorioso poderia embalar em casa e dar a arrancada que conseguiu nos dois últimos anos. Curiosamente, em 2018 e 2019 essa arrancada passou necessariamente por triunfos sobre o Corinthians no Niltão.

Se a derrota viesse para o Corinthians poderia se esperar que ela fosse fruto de alguma falha gritante individual, de erros de arbitragem tão comuns contra o clube ou de alguma partida em que o Botafogo teve grande volume de jogo e o rival conseguiu achar seu gol. Mas jamais poderíamos esperar apatia. Isso porque um time não pode ser apático em sua grande chance.

Barroca não tem culpa

Eduardo Barroca - Botafogo x Corinthians
Eduardo Barroca tenta, mas sem sucesso, mudar o Botafogo

A apatia é o sintoma mais perigoso desta doença que tomou conta do Botafogo ao longo de todo o ano de 2020. O ano, por sinal, chega ao fim, mas a temporada prossegue e teremos que aturar este bando até o fim dela. Esta só se encerra em fevereiro. É preciso se apegar ao que não é esperado para ainda acreditar.

Eduardo Barroca, mesmo eu tendo sido contra a sua contratação, não pode ser responsabilizado pelo que vem acontecendo. Seu interesse em tentar mudar o cenário chega a ser digno de pena, já que o time não parece disposto. O Botafogo afunda em sua apatia e o torcedor sofre ao ver em campo um time que não é digno de vestir aquela camisa. Alguns pela falta de qualidade. Outros pelo desinteresse.

Comentários