Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

CBF passa a impressão de querer rebaixar o Botafogo. Prefiro não acreditar…

107 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

CBF passa a impressão de querer rebaixar o Botafogo. Prefiro não acreditar…
David Nascimento

O Botafogo ganhou. Então não adianta falar em choro de perdedor. Mas a arbitragem tentou impedir a vitória sobre o Coritiba. O Botafogo vem cometendo equívocos. Mas mesmo assim não estaria na zona de rebaixamento se não fossem os pontos perdidos por erros de arbitragem. O jogo contra o Coritiba pareceu deixar evidente algo que as pessoas de boa fá não querem acreditar. Mas a impressão que se dá é que a CBF deseja rebaixar o Botafogo.

O futebol brasileiro é escravo do seu amadorismo. Assim qualquer força que tente mudar isso acaba pagando caro o preço de se opor a quem dita o ritmo. O Botafogo vem sinalizando no sentido de virar empresa. Em um futebol com os clubes sendo geridos por profissionais e colocando em primeiro lugar o interesses da instituição não haverá tanto espaço para a CBF. A entidade vai se limitar a cuidar da Seleção Brasileira. Aliás, o que não seria uma má ideia. Quem sabe se a dedicação integral não traga resultados melhores do que um 7 a 1 em casa para a Alemanha.

O Botafogo querer virar empresa é algo que não deve agradar tanto a turma da Barra da Tijuca. Apenas isso pode explicar os contantes erros de arbitragem. Em vários deles os árbitros se negam inclusive a usar o recurso do vídeo.

CBF se cala diante de erros

O suposto pênalti contra o Botafogo (Foto: Reprodução TV)

Praticamente toda a semana comentaristas de arbitragem reclamam de erros contra o Botafogo. Levantamentos apontam que o clube é disparado o mais prejudicado. E a CBF se cala aproveitando da omissão da turma do senhor Nelson Mufarrej, que graças a Deus vai cruzar a porta dos fundos da história gloriosa do Botafogo em 31 de dezembro. Eu prefiro não acreditar, mas a CBF parece querer rebaixar o Botafogo e acabar com a discussão em torno de empresas no lugar de clubes.

Ainda faltam pontos suficientes para o Botafogo escapar. O time começa a dar sinais de que vai reagir. Mas isso só vai ser possível se a arbitragem parar de se meter nos resultados dos jogos do Botafogo. Respeitem o clube.

Comentários