Botafogo não corre risco de perder Gatito para rivais brasileiros

Gatito Fernández em Avaí x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Gatito Fernández está perto do fim do contrato (dezembro-2022). Mas já abriu conversas com dirigentes alvinegros sobre renovação como recentemente divulgado pelo mesmo. Entretanto existe o interesse por parte de rivais do jogador, que é acima da média. Apesar disso não há risco de o Botafogo perder o arqueiro para outro clube brasileiro.

Um dos interessados, conforme informou o jornalista Jorge Nicola, é o São Paulo. Mas hoje não existe nenhuma possibilidade de o Tricolor paulista fazer uma proposta salarial melhor que o Botafogo. O próprio técnico Rogério Ceni já falou recentemente que o clube precisa de investidores para brigar forte no mercado. Hoje o São Paulo também não conseguiria oferecer um projeto mais atraente.

Levando em consideração apenas o aspecto financeiro, é pouco provável que algum clube possa cobrir a negociação entre Gatito e Botafogo. A situação alvinegra neste quesito é confortável. Frase que até se torna esquisita se levarmos em consideração o passado não tão distante.

MAIS! Desconhecimento ou má vontade? Não saber sobre Tiquinho

MAIS! Muita calma… Patrick de Paula é vítima do dinheiro

Proposta da Europa: a única ameaça

Gatito vive boa fase no Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Outro fator que pesa favorável ao Botafogo é que Gatito tem identificação com o clube e não deseja perder isso partindo para defender a camisa de outros clubes brasileiros. O arqueiro acredita que o Glorioso vai em um curto espaço de tempo brigar por grandes títulos e disputar as principais competições internacionais. Algo que o ajudaria muito na missão de seguir como referência na seleção do Paraguai.

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

A única ameaça que hoje o Botafogo tem para não renovar com Gatito é uma boa proposta do futebol europeu. Mas ela não veio. Nem mesmo a possibilidade de centros menores se interessarem pelo jogador pesaria neste momento. Existe otimismo interno em relação ao acordo com o paraguaio.

Comentários