Vaga em torneio continental pode dar timaço ao Botafogo

39 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Vaga em torneio continental pode dar timaço ao Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Não é muito difícil de perceber a filosofia de John Textor ao analisarmos as duas janelas de transferências do Botafogo sob seu comando. Se ele teve que montar um time, nunca desistiu das cerejas do bolo. Aqueles craques que geram grande impacto na torcida. Isso deixa claro que se conseguir a classificação para um torneio continental, Copa Sul-Americana ou Libertadores, o Botafogo pode sim ter um timaço em breve. 

MAIS! Mercado ainda não entendeu que Botafogo mudou

Os craques chamados 2% por Textor, já que a chance de se aventurarem no Brasil é pequena, priorizam times que jogam este tipo de torneio. Querem grandes competições e mídia. Sua imagem e patrocinadores pedem isso. Só um alto salário não resolve.

Botafogo terá que pagar mais de 5 milhões de euros se quiser Paulinho

Foi assim que Luís Suárez chutou o River Plate pouco depois de o time ser eliminado da Libertadores. O Boca Juniors também sofreu com isso ao cair diante do Corinthians.

Botafogo mais perto do objetivo

Textor quer craques com a camisa do Botafogo

O Botafogo vai perceber isso com o passar de sua evolução. Hoje esses torneios estão não apenas ligados a gerar grandes receitas. Mas também proporcionar visibilidade e tornar times mais atraentes. 

MAIS! Com time em evolução, só resta criticar SAF

Os últimos resultados levaram o Botafogo a se distanciar da zona de rebaixamento. Também se aproximou da área que leva para os torneios continentais. O caminho para ter o timaço parece um pouco mais perto.

Notícias relacionadas