Botafogo não perde com a saída de Pedro Castro para o Cruzeiro

89 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Pedro Castro em Cruzeiro x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Costumo abordar neste espaço alguns equívocos sobre o gerenciamento da carreira de alguns atletas. Vejo cada situação absurda. Mas analisando a atitude do volante Pedro Castro acredito, sem julgar como a saída se deu, que ele adotou o melhor para seu futuro. Além disso o Botafogo não perde com a ida do volante para o Cruzeiro.

Pedro Castro teve sua importância na campanha do acesso. Mas nem de longe foi uma das peças fundamentais. Normal apontarmos como unanimidade entre os titulares peças como os zagueiros Joel Carli e Kanu, o meia Chay e o artilheiro Rafael Navarro. Pedro Castro não entra neste grupo.

Se futebol fosse lógica, se o cara não fez tanta diferença na Série B é normal que não esteja nas prioridades. Pedro Castro tem perfil de Série B sem nenhum demérito ao jogador. Ele tem tudo para ser importante na reconstrução do Cruzeiro.

O Botafogo não deve se apegar a um espírito de gratidão que ferrou o clube em anos anteriores. O novo modelo de profissionalismo do clube aponta neste sentido. Deve começar a construir um elenco de Série A e Pedro Castro que seja feliz em seu novo destino. Sai com bons serviços prestados na Série B. Que venha os próximos desafios para ambos.

Notícias relacionadas