Luiz Fernando é nome de consenso no Botafogo. Mas falta definição

71 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luiz Fernando em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2019
Reprodução/Premiere

O atacante Luiz Fernando atuou nos últimos dois anos pelo Grêmio. Mas tem contrato com o Botafogo e tem que voltar ao clube carioca. Seu nome hoje é consenso para a diretoria alvinegra. A própria comissão técnica, capitaneada por Enderson Moreira, também aprova o nome.

Os dirigentes entendem que Luiz Fernando tem perfil de Série A. É um jogador acostumado com a competição e que pode render e ajudar o time. Além disso eles guardam na lembrança algumas boas atuações do jogador pelo Glorioso antes de deixar o clube.

Outro fator que pesa é que a atual diretoria viu como um erro o Botafogo ceder Luiz Fernando em 2020 ao Grêmio. Na época o Glorioso também vendeu Luís Henrique e praticamente ficou sem opções de velocidade no setor. Com a saída deles outros jogadores de ataque caíram de produção e o final todos se lembram.

Enderson quer analisar Luiz Fernando

Luiz Fernando - Flamengo x Botafogo (FOTO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Luiz Fernando marcou contra o Flamengo e provocou com o cheirinho (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Enderson Moreira quer analisar de perto o jogador. Além disso com as perspectivas de um time mais modesto para o Campeonato Carioca, o jogador é uma possibilidade caseira e que não geraria grande investimento.

Mas ainda faltam algumas definições. A primeira, que dificilmente vai ser obstáculo, é surgir uma proposta concreta por ele. A outra é a questão salarial. O jogador foi contratado na gestão passada, onde o respeito pelo teto salarial não era assunto tão forte.

Notícias relacionadas