O Botafogo no Brasileirão até aqui está longe de ser motivo de orgulho para o torcedor. Porém, ainda é possível evitar uma desgraça. Se a derrota para o Atlético-PR aproximou o time da zona do rebaixamento, um triunfo no domingo pode começar a clarear as coisas. É preciso fazer a lição de casa contra o Corinthians de qualquer maneira, deixando tudo em campo na luta pelos três pontinhos.

São sete decisões para o Botafogo e as oportunidades para se somar pontos estão ficando cada vez escassas. O funil nunca esteve tão apertado. Mesmo com alguns resultados ajudando a tranquilidade ainda não é possível.

O cenário ganhou contornos mais animadores com a notícia do pagamento dos salários atrasados dos jogadores, que veio acompanhado da quitação ainda das premiações deste ano. Por mais que os jogadores digam que não há interferência em campo, todos nós sabemos que quando a história é de atrasos o futebol em campo desaparece. Um exemplo disso foi a queda para a Segunda Divisão em 2014.

Aproveitando o embalo do pagamento dos salários os torcedores precisam comprar a ideia de abraçar o time na reta final. Por mais que o desempenho não seja animador, é apoiar agora e tentar inverter a situação ou ficar 2019 enfrentando uma pedreira ainda maior. As partidas em casa contra Corinthians, Flamengo, Internacional e Paraná são verdadeiras decisões. Que o elenco entenda isso!

TRISTEZA

Lamentável o que aconteceu com o jovem Daniel, ex-jogador do Botafogo. Que Deus possa iluminar a sua família para superar esse momento trágico.

No coração dos torcedores botafoguenses que fique as lembranças das grandes atuações e dos gols, como diante de Criciúma e de Santos. E que as autoridades consigam não deixar os culpados livres.

LEIA TAMBÉM:
O momento do Botafogo pede união
CEP ou Mufarrej? deixo a escolha para depois
Vamos falar de arbitragem?