Botafogo pode fazer jogo com Cruzeiro ficar marcado para sempre

72 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Jogadores (elenco) em Botafogo x CRB | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo tem 51 pontos e aparece na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Depende apenas de si para conseguir o acesso e tudo indica que ele virá apenas com os triunfos em casa. Mas nesta terça-feira tem duelo como visitante, em Minas Gerais. O Botafogo pode fazer este jogo com o Cruzeiro ficar marcado como um dos mais importantes do torneio.

Alguns fatores acabam contribuindo para isso. O primeiro deles é que se trata de um clássico e um triunfo dá moral de sobra para os demais duelos. Independentemente da situação do rival, vencer o Cruzeiro em Minas Gerais é algo sempre para ser lembrado. Mas não é só isso.

Ganhando o Botafogo iguala a pontuação do líder Coritiba e assume o primeiro lugar. Pelo menos até o Coxa duelar com o Vasco no sábado. Estar no teto da tabela tem um aspecto psicológico muito importante para um Glorioso que os antis diziam que não subiria de jeito nenhum.

É preciso tirar peso dos jogos como anfitrião

Enderson Moreira tem que guiar o Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Outro fator, este óbvio, é que qualquer triunfo como visitante nesta reta final tira o peso da obrigação de ganhar todos os duelos como mandante nesta reta final. O Botafogo vai ser visitante contra Cruzeiro, Vasco, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Goiás. Pontos somados neste jogo representam ter mais tranquilidade no Niltão.

Assim o duelo contra a Raposa cresce em importância e pode ficar marcado como um dos mais importantes no caso do acesso. Pode dar a segurança e o embalo definitivos para que o grande objetivo do ano seja alcançado.

Notícias relacionadas