O Botafogo tem 51 pontos e aparece na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Depende apenas de si para conseguir o acesso e tudo indica que ele virá apenas com os triunfos em casa. Mas nesta terça-feira tem duelo como visitante, em Minas Gerais. O Botafogo pode fazer este jogo com o Cruzeiro ficar marcado como um dos mais importantes do torneio.
Alguns fatores acabam contribuindo para isso. O primeiro deles é que se trata de um clássico e um triunfo dá moral de sobra para os demais duelos. Independentemente da situação do rival, vencer o Cruzeiro em Minas Gerais é algo sempre para ser lembrado. Mas não é só isso.
Ganhando o Botafogo iguala a pontuação do líder Coritiba e assume o primeiro lugar. Pelo menos até o Coxa duelar com o Vasco no sábado. Estar no teto da tabela tem um aspecto psicológico muito importante para um Glorioso que os antis diziam que não subiria de jeito nenhum.
É preciso tirar peso dos jogos como anfitrião

Outro fator, este óbvio, é que qualquer triunfo como visitante nesta reta final tira o peso da obrigação de ganhar todos os duelos como mandante nesta reta final. O Botafogo vai ser visitante contra Cruzeiro, Vasco, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Goiás. Pontos somados neste jogo representam ter mais tranquilidade no Niltão.
Assim o duelo contra a Raposa cresce em importância e pode ficar marcado como um dos mais importantes no caso do acesso. Pode dar a segurança e o embalo definitivos para que o grande objetivo do ano seja alcançado.