Olho no rival: Cruzeiro terá muitos desfalques contra o Botafogo

31 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro, é especulado no Botafogo
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Botafogo terá um duelo complicado na próxima terça-feira pela Série B. Trata-se de um dos clássicos do torneio, contra o Cruzeiro, na casa do adversário. Ganhar este jogo pode ser determinante em vários sentidos, principalmente aumentando o bom momento psicológico. O fator positivo é que o Cruzeiro terá muitos desfalques contra o Botafogo.

Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba no Paraná, o time de Vanderlei Luxemburgo teve baixas contra o líder. O zagueiro Ramon e o volante Ariel Cabral receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. O treinador não terá ainda o volante Flávio, com lesão na coxa direita.

Com boa atuação no empate por 3 a 3 no primeiro turno, no Niltão, Marcelo Moreno é o principal desfalque. Mas ele já não enfrentou o Coritiba. Está servindo à seleção da Bolívia nas Eliminatórias sul-americanas. Mas o ataque pode ter mais uma baixa. Bruno José deixou o jogo ainda no primeiro tempo com dores no tornozelo direito e vai ser avaliado pelo departamento médico. Outro que é dúvida é o meia Marcinho, com um incômodo no pé direito.

Botafogo pode assumir a liderança

Botafogo e Cruzeiro empataram por 3 a 3 no primeiro turno Foto: Vitor Silva/Botafogo

Quem pode reaparecer no time é Wellington Nem, velho conhecido do torcedor carioca dos tempos de Fluminense. Ele está aprimorando a forma física. Segundo o site Superesportes, o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio, Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Wellington Nem ou Felipe Augusto) e Thiago.

O Botafogo tem 51 pontos na Série B e se ganhar do Cruzeiro vai dar um passo gigantesco pelo acesso. Como a própria Raposa ajudou na rodada passada, o Alvinegro pode liderar o torneio se vencer em Minas Gerais e o Coxa perder para o Vasco em São Januário.

Notícias relacionadas