Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 18:15 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo precisa fazer de 66 a 72 pontos para não correr riscos na Série B

62 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo precisa fazer de 66 a 72 pontos para não correr riscos na Série B

O Botafogo vai estrear na Série B na próxima sexta-feira contra o Vila Nova. E logicamente já precisamos pensar na pontuação necessária para conseguir uma das quatro vagas do acesso. Considero correr risco qualquer coisa que seja do quinto em diante, pois não está no que se espera de um grande clube como o Botafogo. Analisando a Série B desde que ela passou a ter 20 times no sistema de pontos corridos é fácil acreditar que o clube precisa fazer entre 66 e 72 dos 114 pontos em disputa. Isso para não correr riscos.

Na maioria das vezes equipes com pontuação um pouco menor do que essa conseguiram o acesso. E até acredito que isso vá se repetir em 2021 pelo grau de competitividade desta edição. É o recorde de campeões brasileiros com Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Guarani e Coritiba. Além disso tem outras forças que sempre brigam como Ponte Preta e Goiás, por exemplo. Mas não podemos ver o Botafogo correr nenhum tipo de risco.

São Caetano não subiu com 71 pontos

Marcelo Chamusca em Vasco x Botafogo | Taça Rio 2021
Marcelo Chamusca vai conduzir o Botafogo na Série B

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Analisando edições passadas, por exemplo, em 2015 o América-MG ficou em quinto lugar com 65 pontos. Em 2012 a situação foi ainda mais crítica. O São Caetano, com 71 pontos, permaneceu na Segundona por conta dos critérios de desempate. Mas foi a única vez que foi preciso superar a casa dos 70 pontos para subir.

No ano passado o quarto colocado foi o Cuiabá, que ficou com 61 pontos. Marcelo Chamusca conhece bem o clube e sabe como foi difícil conseguir esta pontuação.

O Botafogo estreia contra Vila Nova em Goiás e depois encara no Rio de Janeiro Coritiba e Remo. Seria muito importante arrancar com nove pontos ou sete pontos no pior dos cenários. Mas sem um centroavante e um camisa 10 a tarefa será mais complicada. Entretanto só nos resta torcer.

Série B 2021 será a mais ‘pesada’ de todos os tempos. Veja o vídeo abaixo com breve análise dos clubes participantes:

Notícias relacionadas
Comentários