Outra vez? Chamusca ignora grandeza ao analisar a questão dos pênaltis no Botafogo

96 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Marcelo Chamusca e elenco - Vasco x Botafogo - Final da Taça Rio
Reprodução/CariocãoTV

Com a frase “Cobrança de pênalti é sempre complicado de analisar. A gente não pode esquecer, existe cobrador e o mérito do goleiro.” o técnico Marcelo Chamusca explicou o desempenho do Botafogo contra o Vasco. Na minha humilde opinião é inaceitável um clube grande perder uma disputa de pênaltis por 3 a 0.

O feito do time de Marcelo Chamusca fez o Botafogo perder pela primeira vez na história uma disputa de penalidades contra o Vasco. Esta foi a terceira entre eles. O Glorioso levou a melhor na final do Carioca de 2018 e nas semifinais da Taça Rio de 2007. Perder disputas de pênaltis faz parte da vida de qualquer time. Entretanto o 3 a 0 mostrou o exagero.

Chamusca botou em Vanderlei a responsabilidade pelo mau desempenho do Botafogo. Mas esqueceu que com ele no comando o time perdeu para o ABC. Assim o time potiguar eliminou o Glorioso da Copa do Brasil. E com um desempenho não muito melhor. O ABC tinha um paredão no gol?

Chamusca nunca analisa pela grandeza do Botafogo

Marcelo Chamusca em Vasco x Botafogo | Taça Rio 2021
Marcelo Chamusca colocou na conta de Vanderlei a explicação pelo mau desempenho do Botafogo (Foto: Botafogo TV)

O pior é que a análise dele, que quase nunca leva em consideração o tamanho do Botafogo, não parou por aí. Disse: “Perdemos o campeonato por um pênalti que não foi marcado para nós. O (primeiro) jogo terminaria 1 a 1 e nós teríamos o título. Poucas pessoas vão se lembrar.” Ele só acertou no poucas pessoas vão se lembrar. Até porque com o desempenho do segundo jogo ninguém garante que o Botafogo acertaria o pênalti na partida de ida.

Na verdade Chamusca procura explicações para o inexplicável. Ignora a grandeza do clube e mostra que teremos dificuldades na Série B. Pelo menos lá não vamos ter disputa de pênaltis.

Notícias relacionadas